Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant grava cover de Elbow para ajudar refugiados na Europa

Ex-Led Zeppelin fez versão de “The Blanket Of Night” para a coletânea The Long Road, a ser lançada em março

Redação Publicado em 10/12/2015, às 19h31 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant - Reprodução/Vídeo
O ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant - Reprodução/Vídeo

O ex-vocalista do Led Zeppelin Robert Plant gravou uma cover da banda Elbow para uma coletânea que tem o objetivo de ajudar os refugiados na Europa. A versão da faixa escolhida, “The Blanket Of Night”, sairá em março de 2016, mês do lançamento do álbum.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

Com produção de Ethan Johns, a coletânea é uma iniciativa da British Red Cross. Segundo o site da revista britânica NME, o disco se chamará The Long Road e contará também com bandas como Tinariwen, o artista Scroobius Pip e um grupo que reúne grandes músicos de Serra Leoa. Para a cover, Plant conheceu e trabalhou com alguns dos refugiados nas gravações.

Lembre como foi o show de Robert Plant no Lollapalooza Brasil 2015.

Em vídeo divulgado esta semana, Robert Plant comentou a situação dos estrangeiros no continente. “Temos uma catástrofe internacional que abrange todo o mundo – falar sobre isso é uma coisa, fazer algo em relação a isso é outra”, disse ele. “Na posição em que estamos, é fundamental que todos façamos nosso melhor de um jeito ou de outro para ajudar.”

Assista ao vídeo abaixo.