Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant lança teaser de disco solo: “Nós conseguimos criar sons monstruosos”

Vocalista, que recentemente desmentiu o retorno do Led Zeppelin, se prepara para lançar Lullaby and... The Ceaseless Roar

Redação Publicado em 21/08/2014, às 10h10 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant - Joel Ryan/AP
Robert Plant - Joel Ryan/AP

Entre 2013 e o início deste ano, os fãs do Led Zeppelin nutriram uma esperança de que a banda pudesse se reunir, mesmo que fosse para alguns poucos shows. Robert Plant sempre negou o retorno e, agora, se prepara para lançar um álbum solo, acompanhado pela The Sensational Space Shifters. O trabalho se chamará Lullaby and... The Ceaseless Roar e ganhou um teaser que pode ser assistido abaixo.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

O álbum chegará às lojas no dia 9 de setembro deste ano e foi criado por Plant, Justin Adams (guitarra), Liam "Skin" Tyson (guitarra) John Baggott (teclado e sintetizadores), Juldeh Camara (instrumentos do oeste africano como como kologo e ritti) Billy Fuller (baixo) e Dave Smith (bateria).

Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

“Nós conseguimos criar sons monstruosos, lindos e panorâmicos”, disse o vocalista que também assina a produção do disco no teaser. “Na medida em que começamos a compor o disco, eu tinha um panorama incrível sobre aonde colocar um bom vocal e uma boa história”, continuou.

De acordo com Plant, a chegada de Baggott, do Massive Attack, ajudou a trazer uma psicodelia eletrônica ao organicamente percussivo som da Sensational Space Shifters. “Ele fazia loops e samples incríveis todas as noites.”

Advogado que acusa Led Zeppelin de plágio é chamado de “não profissional” em caso contra Usher.

“Criei algo como 16 ideias para loops”, diz Baggott. “De todos os tipos, psicodélicos, com baterias, eletrônicos, todo tipo de coisa. E os apresentei como demo. Para mim, começamos daí”.

No teaser do álbum, é possível ouvir duas das faixas ainda inéditas do trabalho, a melódica “Little Maggie” e a gingada “Arbaden (Maggie’s Babby)”. A previsão é de que serão 11 músicas – outra já conhecida, que ganhou até clipe, é “Rainbow”, cujo clipe pode ser assistido (aqui).

Assista ao teaser do novo disco: