Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant se diz "cantor de casamentos" à frente de músicos "incríveis" no Led Zeppelin

No mais recente episódio do podcast Digging Deep, o vocalista falou sobre os bastidores da música "Achilles Last Stand" e da genialidade dos seus companheiros de banda

Redação Publicado em 03/07/2019, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant (Foto:Anthony Behar/Sipa USA via AP Photo)
Robert Plant (Foto:Anthony Behar/Sipa USA via AP Photo)

No último domingo, 30 de junho, Robert Plant compartilhou mais um capítulo do seu podcast Digging Deep. Dessa vez, o episódio teve como foco a canção "Achilles Last Stand", lançada pelo Led Zeppelin em 1976, no disco Presence.

Além de contar algumas curiosidades e um pouco sobre o processo de criação e gravação da música, que é o tema do programa, o cantor aproveitou também para elogiar de forma unânime e incondicional os músicos que o acompanharam ao longo da trajetória da banda.

+++Assista: Robert Plant toca Immigrant Song, do Led Zeppelin, pela primeira vez em 23 anos

"Tive muita sorte de estar próximo a tantos músicos incrivelmente talentosos", disse Plant, antes de modestamente descrever o Led Zeppelin como "um trio com algo como um cantor de casamentos posicionado à frente".

O vocalista atribuiu todo o crédito da a sua participação e contribuição para o grupo lendário ao entusiasmo com o qual mergulhou no projeto. "Mas na verdade, aqueles caras que eram incríveis", afirmou sobre John Paul Jones, John Bonham e Jimmy Page.

Ouça abaixo ao episódio completo de Digging Deep.