Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Cure grava novo disco depois de turnê comemorativa de Disintegration

O vocalista revelou novos detalhes sobre o próximo álbum da banda, o primeiro em 10 anos

Redação Publicado em 20/03/2019, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Smith (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
Robert Smith (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Em uma entrevista recente ao The John Maytham Show, Robert Smith revelou que o novo disco do The Cure está finalizado! Ainda sem nome ou data de lançamento, esse será o primeiro projeto de inéditas da banda em 10 anos, e o 14º álbum da carreira deles.

Ele garantiu que a ideia de lançar músicas novas depois de tanto tempo não tem viés comercial ou intuito de tentar forçar nenhum tipo de publicidade: “ainda fazemos pelos motivos verdadeiros”.

Quanto à sonoridade, Smith contou que, apesar de ter transitado por estilos diferentes ao longo dos anos, o disco ainda vai soar como The Cure porque “somos nós mesmos que estamos no controle, e soa como nós”.

Em 2019, a banda vai fazer uma série de shows para comemorar os 30 anos do Disintegration, álbum clássico lançado em maio de 1989 que trouxe aos fãs hits como "Pictures of You", "Lullaby" e "Lovesong". De acordo com o comunicado oficial, o disco será tocado na íntegra durante as apresentações.

As primeiras apresentações da celebração acontecem na Sydney Opera House, na Austrália. 

Disintegration é o oitavo disco do The Cure, e também o que conquistou melhores posições nas paradas britânicas e mundiais.

A banda será induzida ao Hall da Fama do Rock no próximo dia 29.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: