Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: Kiko Loureiro está confirmado no show do Angra no festival

Guitarrista brasileiro divide agenda com o grupo norte-americano Megadeth, do qual faz parte desde o primeiro semestre

Redação Publicado em 31/08/2015, às 19h12 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angra - Henrique Grandi
Angra - Henrique Grandi

Emblemático guitarrista do Angra, Kiko Loureiro integra o Megadeth desde o primeiro semestre deste ano. Porém, apesar de estar de saída do grupo brasileiro, Loureiro está confirmado na apresentação do Angra na próxima edição nacional do Rock in Rio.

Mustaine – Memórias do Heavy Metal está na nossa seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Pelo menos foi isso que revelou Rafael Bittencourt, outro guitarrista da banda de heavy metal, em entrevista ao site do jornal O Globo. Segundo ele, Loureiro realmente não deve continuar nos dois grupos, uma vez que o conflito de agendas seria nocivo para a banda brasileira.

“Não é um adeus definitivo, mas Kiko vai sair por tempo indeterminado”, disse Bittencourt, que também falou sobre a possível presença de Loureiro nas comemorações de 25 anos de carreira. “Faremos um DVD para celebrar a data em 2016 e quero que Kiko esteja lá, bem como na composição do disco inédito.”

“A guitarra está bastante viva e bem cultivada no Brasil”, diz o ex-guitarrista do Megadeth Marty Friedman.

Em entrevista recente, Bittencourt já havia dito que a banda buscará um substituo para Loureiro. “No momento, ele está encontrando uma forma de terminar a turnê internacional de Secret Garden conosco ao mesmo tempo em que sai em turnê pela primeira vez com o Megadeth. Em breve, isso não será mais possível e ele vai priorizar o Megadeth. Então, a solução é encontrar um substituto.”

Com Kiko Loureiro, o Angra divulgará o álbum Secret Garden no palco Sunset do Rock in Rio, no próximo dia 19 de setembro. No mesmo dia, no palco Mundo, se apresentam Metallica – antiga banda de Dave Mustaine, çíder do Megadeth –, Mötley Crüe, Royal Blood e Gojira – veja o line-up completo aqui..

O guitarrista brasileiro participou da gravação do próximo disco de Dave Mustaine e companhia – o 15º álbum da carreira do Megadeth –, que deve sair no próximo mês de outubro. O trabalho ainda não tem título definido.