Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio será "verde" em Madri

Organização plantará 7 mil árvores na capital espanhola para "neutralizar emissão de carbono"; nenhuma atração foi anunciada ainda

Da redação Publicado em 11/12/2007, às 19h38 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A primeira edição do Rock in Rio em Madri trará uma inovação, digamos assim, "verde". O organizador do evento, Roberto Medina, anunciou nesta terça-feira, 11, que plantará mais de 7 mil árvores na capital espanhola para neutralizar as emissões de carbono do festival.

De acordo com Medina, o plantio ainda reduzirá cerca de 20% das emissões dos gases do Rock in Rio de 2006, realizado em Lisboa. (Hm...) Outras medidas da organização incluem uso de geradores movidos a biodiesel, substituição das luzes normais por outras de baixo consumo e redução do espaço para estacionamento, como forma de incentivar o uso do transporte público.

O Rock in Rio 2008 acontece nos dias 26 e 27 de junho e de 4 a 6 de julho na Espanha. E o que mais interessa - as atrações - ainda não foi divulgado.