Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2015: Angra se despede de Kiko Loureiro e anuncia novo guitarrista em show estrelado

Apresentação histórica contou com participação de Doro Pesch, ex-Warlock, e Dee Snider, do Twisted Sister

Redação Publicado em 19/09/2015, às 17h21 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
rock in rio - dia 2 - Angra - Dee Snider/ Estacio/ Divulgação
rock in rio - dia 2 - Angra - Dee Snider/ Estacio/ Divulgação

O público presente na Cidade do Rock neste sábado, 19, para o Rock in Rio, teve a oportunidade de assistir a alguns dos últimos momentos do guitarrista Kiko Loureiro no Angra. E com a presença de dois ícones da música internacional como bônus.

Rock in Rio 2015: Reforçado por ex-Helloween, Noturnall faz show irreverente na abertura do dia do metal.

Doro Pesch, ex-Warlock, e Dee Snider, do Twisted Sister, cantaram junto à banda brasileira e com Loureiro, que em breve se despedirá dos colegas para se dedicar exclusivamente ao Megadeth, grupo internacional do qual passou a fazer parte recentemente. O guitarrista já participou, inclusive, da gravação do futuro disco dos norte-americanos. Durante a performance deste sábado, 19, os membros do Angra ainda aproveitaram para anunciar Marcelo Barbosa (do Almah) como substituto de Loureiro.

Rock in Rio 2015: experiência do Metallica e juventude do Royal Blood são os destaques do segundo dia de festival.

O Angra tocou canções do seu mais recente disco, Secret Garden (2014), com o qual está atualmente em turnê (“Newborn Me” e “Final Light”), e percorreu os antigos trabalhos com “Nothing to Say”, de Holy Land (1996), “Waiting Silence”, de Temple of Shadows (2004) e “Lisbon”, de Fireworks (1998).

Rock in Rio 2015: Queen retorna após 30 anos ao festival; saiba como foi o primeiro dia.

Com 30 minutos de show, o vocalista italiano Fabio Lion chamou a “Rainha do Metal” Doro Pesch. Os dois cantaram juntos “Crushing Room”, que tem participação dela em Secret Garden. Em seguida veio “Rebirth” (do disco de mesmo nome, de 2001) e “Carry On”, música do primeiro álbum da banda, Angels Cry (1993), executada já com Barbosa no lugar de Loureiro.

Dee Snider apareceu para a despedida, com “I Wanna Rock” e "We're Not Gonna Take It", clássicos do glam rock do Twisted Sister. O segundo dia de Rock in Rio ainda aguarda Korn, Gojira, Mötley Crüe e Metallica e outros.

Veja o horário dos próximos shows deste sábado, 19, no Rock in Rio:

19 de setembro (sábado)

17h30: Republica (Rock Street)

18h: Ministry + Burton C.Bell (Palco Sunset)

19h: Gojira (Palco Mundo)

20h: Korn (Palco Sunset)

20h: Motorocker (Rock Street)

21h: Royal Blood (Palco Mundo)

22h30: Mötley Crüe (Palco Mundo)

23h59: Metallica (Palco Mundo)