Rock in Rio 2015: Erasmo e Ultraje a Rigor fazem versão brasileira do Hollywood Vampires

Se os norte-americanos trouxeram clássicos anglófonos do gênero, os locais percorreram a história do rock nacional
  • Imprimir
por Redação
26 de Set. de 2015 às 17:10

O Hollywood Vampires revisitou, na última quinta-feira, 24, canções históricas do rock and roll internacional com roqueiros de diferentes gerações. Entre eles, Joe Perry, do Aerosmith, e Alice Cooper, com a presença, ainda, do ator Johnny Depp de bagatela.

Rock in Rio 2015: pequeno incêndio atinge praça de alimentação do palco Sunset; veja.

Neste sábado, 26, Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor fizeram o mesmo com o rock brasileiro, no palco Sunset: o Tremendão, ainda na ativa, representando a precursora Jovem Guarda, e a banda paulista trazendo sucessos dos anos 1980, durante a qual despontou e brilhou.

Rock in Rio 2015: Rihanna e Sam Smith são as grandes atrações deste sábado, 26.

“Terror dos Namorados” e “Minha Fama de Mau” inauguraram a retrospectiva com Erasmo no microfone, ao lado de Roger, e no pandeiro. O eterno parceiro de Roberto Carlos se retirou para o Ultraje tocar os clássicos deles cheios de impropérios: “Inútil”, “Filho da Puta”, “Pelado” e “Nada a Declarar”.

Rock in Rio 2015: quinto dia tem surpresa com Mastodon e retornos de Faith No More e Slipknot; saiba como foi.

O Tremendão voltou para “Eu me Amo”, a preferida dos karaokês, “Marylou”, e a inesquecível “Ciúme”, também de Roger e sua banda. A Velha Guarda roubou a cena (“Quero que Vá Tudo Para o Inferno”, “Negro Gato”, “Eu Sou Terrível”, “É Proibido Fumar” e “Festa de Arromba” ) e ditou as regras até o fim. No meio, Erasmo cantou uma canção mais recentes, “Jogo Sujo”, e a despedida veio com “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, com todos juntos.

O sábado, 26, penúltimo dia de Rock in Rio, ainda terá pela frente Sérgio Mendes com Carlinhos Brown, Lulu Santos, Sheppard, Sam Smith e Rihanna.

Veja os horários dos principais shows do sábado, 26, no Rock in Rio
17h30: Rodrigo Santos (Rock Street)
18h: Angelique Kidjo + Convidado (Palco Sunset)
19h: Lulu Santos (Palco Mundo)
20h: Autoramas (Rock Street)
20h: Sérgio Mendes + Carlinhos Brown (Palco Sunset)
21h: Sheppard (Palco Mundo)
22h30: Sam Smith (Palco Mundo)
23h59: Rihanna (Palco Mundo)

Recomendadas