Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2017: Justin Timberlake, Nile Rodgers & Chic, Alter Bridge, Skank e Frejat são confirmados no evento

O festival acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro na nova Cidade do Rock

Redação Publicado em 17/02/2017, às 10h08 - Atualizado às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artista recebe prêmio durante do iHeartRadio Innovator, em março de 2015, em Los Angeles - John Shearer/AP
Artista recebe prêmio durante do iHeartRadio Innovator, em março de 2015, em Los Angeles - John Shearer/AP

Na última quinta, 16, o Rock in Rio anunciou mais uma leva de atrações do festival. Justin Timberlake foi revelado como mais um headliner do evento e toca no Palco Mundo no dia 17 de setembro.

Além disso, Nile Rodgers & Chic foram anunciados como headliners do Palco Sunset, no mesmo dia de Timberlake. Nile Rodgers foi recentemente indicado ao Hall da Fama do Rock.

No dia 22, no Palco Mundo, toca Alter Bridge, a banda formada a partir da pausa do Creed. Também foram foram anunciadas as atrações nacionais Skank e Frejat. A banda mineira abre o Palco Mundo no dia 16, enquanto o ex-Barão Vermelho se apresenta no dia 17 (será a quarta vez dele no festival).

LEIA TAMBÉM

Rock in Rio 2017: Aerosmith confirma presença no festival carioca

Rock in Rio 2017: Red Hot Chili Peppers tem apresentação no festival confirmada

Rock in Rio 2017: Maroon 5 foi a primeira atração confirmada

Rock in Rio 2017: Bon Jovi e Billy Idol são confirmados no festival

Na semana passada, foi anunciado que Ney Matogrosso e Nação Zumbi tocarão lado a lado no Palco Sunset do Rock in Rio 2017. O encontro acontecerá no domingo, 10 de setembro.

Além da parceria entre a banda pernambucana e o músico sul-mato-grossense, também subirá ao mesmo palco (só que no sábado, 23) o cantor norte-americano CeeLo Green, reconhecido pelo trabalho com o Gnarls Barkley, projeto encabeçado por ele e pelo produtor Danger Mouse.

Recentemente, também foram confirmados para tocarem na próxima edição do Rock in Rio a banda 5 Seconds of Summer e as cantoras Fergie, Lady Gaga e Ivete Sangalo.

O festival acontecerá nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Fergie, Ivete e o 5SOS (cuja estreia sobre um palco brasileiro será durante o evento) se apresentarão no primeiro dia. Já no sábado, 16, as duas atrações anunciadas até agora são Maroon 5 e Fergie, que tocará pela primeira vez no Brasil como cantora solo.

Na edição de 2017, o Rock in Rio acontecerá em uma nova cidade do rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além dos nomes citados, também tocarão no festival: Aerosmith, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi e Billy Idol.

Desde que voltou à capital fluminense, o Rock in Rio já teve três edições: 2011, 2013 e 2015. A mais recente delas celebrou 30 anos de existência da marca e reuniu cerca de 80 mil pessoas por dia em sete datas na Cidade no Rock. A escalação contou com Sam Smith, Metallica, Rihanna, Katy Perry, Faith No More, System of a Down e Mastodon, entre outros.

Os ingressos para a sétima edição do evento poderão ser adquiridos a partir do dia 6 de abril, uma quinta-feira.