Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rock in Rio 2017: Nile Rodgers é o “professor” do groove em show com o Chic

Guitarrista toca músicas feitas com Diana Ross, Daft Punk e David Bowie em apresentação dançante

Lucas Brêda, do Rio de Janeiro Publicado em 17/09/2017, às 23h42 - Atualizado em 18/09/2017, às 05h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nile Rodgers & Chic no Rock in Rio 2017 - Cintia Orth/Estácio/Divulgação
Nile Rodgers & Chic no Rock in Rio 2017 - Cintia Orth/Estácio/Divulgação

"Tenho o melhor emprego do mundo, que é gravar com Diana Ross, Duran Duran, Madonna, David Bowie, Lady Gaga, Disclosure, Sam Smith...", disse Nile Rodgers, apresentando um pouco do currículo que o coloca como uma lenda na história da música mundial. Nile Rodgers é um professor -- e deixou isso muito claro no palco Sunset do Rock in Rio.

Como já havia anunciado no Twitter, ele dedicou o show à amiga Lady Gaga, que cancelou a participação às vésperas do festival, com uma foto dos dois exibida no telão. Mas ela foi apenas uma das colaboradoras de Rodgers lembrada na apresentação.

Acompanhado pelo Chic, grupo com qual ganhou notoriedade, o guitarrista mostrou "I Want Your Love", clássico da banda, antes de evocar Diana Ross com "I'm Coming Out", emendada em "Upside Down". O clima, que já era dançante, ficou ainda mais animado com outra sequência icônica: Sister Sledge, "He's the Greatest Dancer" e "We Are Family".

Rodgers é um paladino do groove e consolidou a carreira com a disco music dos anos 1970, mas não ficou preso à sua produção mais importante -- nem na carreira e nem no palco do Rock in Rio. Passou pelos anos 1980, levantando o público com "Like a Virgin" (Madonna) e "Let's Dance" (David Bowie) e evocou o megahit "Get Lucky", do Daft Punk, de 2013, também cocomposto por ele.

Uma lenda, Nile Rodgers mostrou um pouco do que fez ao longo dos anos e colocou o palco Sunset lotado para se mexer. Encerrou com "Le Freak" e "Good Time", outras duas do Chic, com o palco recheado, dançando como se não houvesse amanhã. Uma aula de groove atemporal, pelo único professor possível.

Acompanhe a cobertura do Rock in Rio pelas nossas redes sociais: Estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e no Instagram (@rollingstonebrasil), com fotos e stories dos melhores momentos dos shows.