Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters divulga trailer de documentário sobre a turnê The Wall

Longa foi exibido no Festival Internacional de Toronto do ano passado e chega aos cinemas em 29 de setembro

Redação Publicado em 13/07/2015, às 13h51 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters - The Wall - Britta Pedersen/AP
Roger Waters - The Wall - Britta Pedersen/AP

Roger Waters divulgou no último domingo, 12, o trailer do documentário sobre a turnê de The Wall, um dos mais aclamados e importantes álbuns do Pink Floyd. O filme, que foi exibido no Festival Internacional de Toronto em 2014, chegará aos cinemas em 29 de setembro.

Em 2012, Roger Waters veio ao Brasil com a turnê The Wall.

Dirigido por Waters e Sean Evans (Adorável Júlia), a produção seguiu o baixista o tempo todo ao longo da maior turnê de um artista solo já realizada, entre os anos de 2010 e 2013. Vale lembrar que o documentário não tem relação com o filme homônimo dirigido por Alan Parker em 1982.

Em 2012: Impecável, The Wall supera o conceito de show e Roger Waters apresenta espetáculo teatral e grandioso.

Além de imagens dos shows, o longa-metragem revela a experiência de Roger Waters na turnê, evidenciando o processo de composição do álbum de 1979. "Gosto de pensar que esse filme espalha suas preocupações de forma mãos geral, sobre todo o mundo que teve entes queridos mortos em guerras, não apenas sobre meu pai ou meu avô", revelou o músico em recente entrevista ao jornal Folha de São Paulo.