Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters lançará novo disco com The Wall ao vivo

Álbum foi gravado em diversas partes do mundo entre 2010 e 2013 e traz música em homenagem ao brasileiro Jean Charles

Rolling Stone EUA Publicado em 09/10/2015, às 10h28 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas apresentações, Waters homenageia desaparecidos em conflitos diversos ao redor do mundo, além do brasileiro Jean Charles de Menezes, assassinado pela polícia de Londres em 2005. - AP
Nas apresentações, Waters homenageia desaparecidos em conflitos diversos ao redor do mundo, além do brasileiro Jean Charles de Menezes, assassinado pela polícia de Londres em 2005. - AP

Agora que Roger Waters lançou o novo filme com o show de The Wall, gravado na mais recente turnê mundial dele, o ex-baixista do Pink Floyd anuncia um disco ao vivo acompanhando o longa. Assim como o filme, a trilha sonora é intitulada Roger Waters The Wall e chega às lojas em 20 de novembro, contendo gravações feitas em todo o mundo, disponível em CD duplo ou vinil triplo.

Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd.

Entre 2010 e 2013, Waters passou por 219 cidades ao redor do mundo – incluindo São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro –, tocando o clássico álbum duplo lançado pelo Pink Floyd em 1979. O baixista apresentou o setlist para aproximadamente 4,5 milhões de pessoas durante a excursão, com ajuda de uma banda de apoio de 11 pessoas.

O vocalista Robbie Wyckoff cuidou das partes vocais de David Gilmour no álbum original, enquanto as guitarras foram de responsabilidade de Dave Kilminster, G.E. Smith e Snowy White (este último que tocou na turnê original de The Wall, com o Pink Floyd). O filho de Waters, Harry, tocou órgão Hammond e piano nos shows.

Em 2012, Roger Waters veio ao Brasil com a turnê The Wall; lembre com foi.

Colaborador frequente do Radiohead, Nigel Godrich – que fez a mixagem de som para o filme – produziu também o álbum.

A tracklist vai além do álbum duplo do Pink Floyd, incluindo duas faixas retiradas do lançamento original – “Last Few Bricks” e “What Shall We Do Now?” –, as quais a banda britânica já havia acrescentado às performances ao vivo. O disco de Waters ainda traz “The Ballad of Jean Charles de Menezes”, que ele incorporou aos shows do disco em 2011 como tributo ao brasileiro Jean Charles, morto pela polícia de Londres (que pensou, erroneamente, que ele era um terrorista).

Galeria: as 10 melhores capas de discos de todos os tempos.

Esta é a terceira vez que The Wall é lançado ao vivo. Em 1990, Waters divulgou The Wall: Live in Berlin, que ele gravou em áudio e vídeo menos de um ano depois da queda do muro de Berlim, com um elenco de convidados que contou com Joni Mitchell, Van Morrison, Marianne Faithfull, the Band, Sinéad O'Connor, Cyndi Lauper e Tim Curry, entre outros.

Tracklist de Roger Waters The Wall

Disco Um

1. "In the Flesh?"

2. "The Thin Ice"

3. "Another Brick in the Wall, Pt. "1"

4. "The Happiest Days of Our Lives"

5. "Another Brick in the Wall, Pt. "2"

6. "The Ballad of Jean Charles de Menezes"

7. "Mother"

8. "Goodbye Blue Sky"

9. "Empty Spaces"

10. "What Shall We Do Now?"

11. "Young Lust"

12. "One of My Turns"

13. "Don't Leave Me Now"

14. "Another Brick in the Wall, Pt. "3"

15. "Last Few Bricks"

16. "Goodbye Cruel World"

Disco dois

1. "Hey You"

2. "Is There Anybody Out There?"

3. "Nobody Home"

4. "Vera"

5. "Bring the Boys Back Home"

6. "Comfortably Numb"

7. "The Show Must Go On"

8. "In the Flesh"

9. "Run Like Hell"

10. "Waiting for the Worms"

11. "Stop"

12. "The Trial"

13. "Outside the Wall"