Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters revela planos de disco solo e turnê para 2016

Álbum seria o quarto do ex-membro do Pink Floyd e o primeiro desde Amused to Death (1992)

Redação Publicado em 16/11/2015, às 12h13 - Atualizado às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters - The Wall - Britta Pedersen/AP
Roger Waters - The Wall - Britta Pedersen/AP

Roger Waters afirmou que tem planos de lançar um disco com canções inéditas. O ex-membro do Pink Floyd revelou ao Digital Spy que pretende divulgar um novo álbum em 2016, com o qual sairá em turnê por grandes arenas.

Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd.

“Estou no meio desse trabalho”, declarou Waters. Este será o quarto disco solo do músico e o primeiro desde Amused to Death, lançado em 1992. Assim como a mais celebrada obra do artista (The Wall, álbum criado essencialmente por ele com os então companheiros de Pink Floyd), o registro será conceitual e terá a guerra como tema principal.

Em 2012, Roger Waters veio ao Brasil com a turnê The Wall; lembre com foi.

“A obra explora a seguinte questão: por qual motivo estamos matando as crianças. É sobre isso o álbum. Há dois personagens, um avô e um neto. Juntos, eles tentam encontrar respostas para essa pergunta”, acrescentou Roger Waters.

Galeria: as 10 melhores capas de discos de todos os tempos.

O lançamento será composto, segundo o músico, de 12 canções inéditas e de outras seis já reveladas. “Estou brincando com a ideia de transformar isso em um show de arena”, disse ainda Waters.