Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stone Brasil lança edição especial de colecionador sobre Michael Jackson

Entrevistas, reportagens, bastidores e uma lista das 50 melhores músicas do astro ajudam a retomar a trajetória do Rei do Pop

Redação Publicado em 04/03/2015, às 18h50 - Atualizado em 05/03/2015, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especial Michael Jackson - Capa  - Divulgação
Especial Michael Jackson - Capa - Divulgação

Michael Jackson morreu em 2009, mas, mesmo passados quase seis anos, ninguém tirou dele o título de Rei do Pop. Nesta edição especial de colecionador da Rolling Stone Brasil, celebramos a vida e a arte do cantor, detalhando todos os aspectos da notável carreira dele. Por meio de entrevistas e reportagens que se tornaram referência ao longo das últimas quatro décadas, traçamos um perfil vasto e definitivo do artista que mudou inexoravelmente o panorama da cultura pop.

Sete coisas que a cultura pop aprendeu com Michael Jackson.

Abrimos os vastos arquivos da Rolling Stone para lembrar os tempos em que Michael era apenas um garotinho precoce e de enorme talento que rapidamente conquistou o mundo no Jackson 5, juntos aos irmãos. A Rolling Stone acompanhou todo a evolução artística dele, que começou a aflorar em carreira solo com Off The Wall (1979), impecável colaboração com Quincy Jones. Lembramos também toda a comoção causada por Thriller (1982), que ainda é o álbum mais vendido de todos os tempos – um verdadeiro fenômeno cultural que marcou a vida de muita gente.

Michael Jackson: veja fotos íntimas do Rei do Pop na adolescência.

Mas Michael Jackson não se tornou um dos artistas mais conhecidos do planeta apenas por seus inegáveis méritos como cantor, compositor e dançarino. A vida particular dele também sempre deu o que falar. Ele raramente concedia entrevistas, mas deu abertura à Rolling Stone, que foi uma das poucas publicações que conseguiu penetrar no bem guardado mundo do artista. Michael revelou fatos inéditos para os jornalistas da revista e por várias ocasiões abriu o coração. Todas as polêmicas e fatos bizarros que perseguiram o cantor estão na publicação, sem disfarces ou meio-termo.

Michael Jackson e Madonna dominam lista de clipes mais caros da história; assista aos cinco primeiros.

Além desta visão geral da jornada artística e particular de Michael Jackson, apresentamos ainda uma lista das 50 melhores músicas do astro, com direito aos bastidores de grandes hits como “Billie Jean” e “Don’t Stop ‘Till You Get Enough”. Há ainda um ranking com 20 clipes que revolucionaram a indústria, além de depoimentos de fãs ilustres – entre eles Lars Ulrich, Tom Morello e Britney Spears – sobre como foram seduzidos pela magia de Michael.

A edição especial Rolling Stone Brasil – Michael Jackson, que já está nas bancas, não vai deixar ninguém esquecer porque o Rei do Pop e sua música colocaram o planeta inteiro para dançar e celebrar.