Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones fazem homenagem a Bobby Womack, autor do hit “It’s All Over Now”

“Nos lembraremos dele, desde o princípio, como um amigo”, disse o grupo em comunicado

Redação Publicado em 29/06/2014, às 12h49 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Ariel Schalit/AP
- - Ariel Schalit/AP

Dois dias após a morte do lendário cantor de soul Bobby Womack, na sexta-feira, 27, os Rolling Stones divulgaram uma homenagem ao músico no site oficial do grupo. “Bobby Womack foi uma grande influência para a gente”, disse a banda comandada por Mick Jagger e Keith Richards. “Ele foi um verdadeiro pioneiro do soul e do R&B, cuja voz e composições emocionaram milhões”.

Bobby Womack: dez músicas para entender o “homem mais corajoso do mundo”.

Womack é o autor do hit “It’s All Over Now”, de 1964, que ganhou versão na voz dos Rolling Stones, atingiu o topo das paradas britânicas. “It’s All Over Now” foi considerado o primeiro hit do grupo. “Seus talentos o colocam entre os melhores. Nos lembraremos dele, desde o princípio, como um amigo”, seguiu o comunicado.

Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Bobby Womack.

A morte do cantor norte-americano foi confirmada por um representante da XL Recordings, gravadora de Womack. Ele tinha 70 anos de idade, e as causas da morte ainda são desconhecidas. Entre seus grandes sucessos estão os discos Understanding e Across 110th Street, ambos de 1972, Facts of Life (1973) e Lookin for a Love Again (1974).

A banda britânica tocou um trecho da música “It’s All Over Now” em um show na Bélgica, no mesmo dia da morte de Womack. Veja abaixo a apresentação de homenagem e, em seguida, a versão dos Stones nos anos 1960 para a faixa.