Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones tocam “Hang On Sloopy” pela primeira vez desde 1966; assista

Banda também apresentou “You Can't Always Get What You Want” com participação de coral da universidade de Ohio

Rolling Stone EUA Publicado em 01/06/2015, às 16h53 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger em show dos Rolling Stones pela turnê <i>Zip Code</i>, de 2015 - Rich Fury/AP
Mick Jagger em show dos Rolling Stones pela turnê <i>Zip Code</i>, de 2015 - Rich Fury/AP

Antes de eliminar completamente a faixa dos setlists dos shows, em 1966, os Rolling Stones costumavam tocar frequentemente a canção “Hang On Sloopy”. Na passagem da turnê Zip Code por Columbus, Ohio (EUA), no último sábado, 30, Mick Jagger e mostraram ao vivo “Hang On Sloopy” pela primeira vez em quase 50 anos.

Rolling Stones em dez videoclipes.

Desde que foi nomeada a canção de rock oficial de Ohio, em 1985, “Hang On Sloopy” tornou-se um hino em eventos esportivos no estádio do time de futebol americano Buckeye State. Em Cleveland, os times Indians, Cavaliers e Browns, todos tocaram o single dos McCoys, de 1965, nos jogos em casa.

Além disso, “Hang On Sloopy” é reproduzida por uma fanfarra nos jogos do Ohio State Buckeyes nos últimos 50 anos. O show dos Stones em Columbus aconteceu no Ohio Stadium, casa dos Buckeyes, então era natural que a banda tirasse da manga o clássico pela primeira vez desde 1966, quando os Stones o tocaram em diversos shows de uma turnê europeia.

Como é de costume, toda vez em que Mick Jagger cantou o refrão de “Hang On Sloopy”, a plateia foi ao delírio soletrando “O-H-I-O” em uníssono. Assista abaixo.

Mantendo o espírito do local, os Stones também chamaram o coral Ohio University Singers, de Athens, para se juntar a eles no palco na performance de “You Can't Always Get What You Want”.

Opinião do leitor: as dez melhores canções dos Rolling Stones.

A turnê Zip Code, dos Rolling Stones, teve início em 24 de maio. Assista ao vídeo abaixo: