Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rose McGowan na Era Hiboriana

Musa de Grindhouse viverá no cinema Red Sonja, bárbara das histórias de Conan

Da redação Publicado em 12/07/2008, às 10h19 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McGowan (no quadrado menor) será a protagonista de Red Sonja, personagem em quadrinhos do mundo de Conan - Reprodução
McGowan (no quadrado menor) será a protagonista de Red Sonja, personagem em quadrinhos do mundo de Conan - Reprodução

A Millenium Films e a editora de quadrinhos Dynamite Entertainment anunciaram que a atriz Rose McGowan será a protagonista do filme da bárbara Red Sonja, criada pelo roteirista de quadrinhos Roy Thomas e baseada nos contos de Conan, o Bárbaro, de Robert E. Howard.

McGowan foi musa do diretor Robert Rodriguez em Grindhouse, lançado em 2007. Atualmente, a atriz e o cineasta são namorados. Rodriguez será o produtor de Red Sonja. A atriz também está cotada para viver Barbarella em um remake do clássico com Jane Fonda.

Na história de Roy Thomas, Red Sonja é uma imbatível guerreira ruiva que foi estuprada quando adolescente, jurando em seguida que só iria se entregar novamente para aquele que a vencesse em combate justo. Foi protagonista do filme Guerreiros do Fogo, em 1985, e já teve aparições em HQs de editoras como a Marvel Comics. A Dynamite é a atual proprietária dos direitos de publicação de seus quadrinhos.

O filme será dirigido por Douglas Aarniokoski, o mesmo de Highlander: Endgame, uma continuação inexpressiva da produção original com Christopher Lambert. Aarniokoski também tem no currículo a assistência de direção de O Corvo, Austin Powers, Um Drinque no Inferno, além de Medo e Delírio em Las Vegas, de Terry Gilliam.

Red Sonja começa a ser rodado ainda neste ano, mas seu lançamento está previsto para 2010.