Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rosto de Cate Blanchett vira estátua no clipe de “The Spoils”, do Massive Attack

Faixa tem vocais de Hope Sandoval e integra o recente e homônimo EP da banda britânica de trip-hop, lançado este ano

Rolling Stone EUA Publicado em 09/08/2016, às 19h36 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Cate Blanchett durante clipe de “The Spoils”, faixa do EP homônimo do Massive Attack - Reprodução/Vídeo
A atriz Cate Blanchett durante clipe de “The Spoils”, faixa do EP homônimo do Massive Attack - Reprodução/Vídeo

O rosto de Cate Blanchett é coberto, mudado e rearranjando no impressionante novo clipe do Massive Attack, para a faixa “The Spoils”, que traz participação de Hope Sandoval.

Dirigido por John Hillcoat, o vídeo mostra a cabeça de Blanchett rodando em frente a um fundo preto, conforme a voz de Hope desliza sobre a produção do Massive Attack. À princípio, a atriz é submetida a uma simples mudança de cabelo ou maquiagem, mas, logo, todo o rosto dela é coberto por uma espécie de máscara de pele que o transforma em uma estátua de pedra.

“The Spoils” integra o novo EP homônimo, de duas faixas, do Massive Attack (a outra música, “Come Near Me”, cona com vocais de Ghostpoet). The Spoils (2016) é o segundo lançamento da banda este ano, dando sequência a Ritual Spirit (2016), que traz o conhecido grupo britânico de trip-hop se reunindo com o vocalista Adrian "Tricky" Thaws.

O Massive Attack lançou diversos videoclipes este ano, incluindo vídeos para “Ritual Spirit” e “Voodoo in My Blood”, que contaram com performances de Kate Moss e Rosamund Pike, respectivamente.

Assista abaixo.