Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista de Homem de Ferro 3 irá escrever Missão: Impossível 5

Drew Pearce está escalado para a quinta aventura de Ethan Hunt, personagem de Tom Cruise

Redação Publicado em 15/05/2013, às 09h37 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drew Pearce - AP
Drew Pearce - AP

Aos poucos, Missão: Impossível 5 vai tomando forma. Produzido e protagonizado por Tom Cruise, o filme de ação terá o roteiro escrito por Drew Pearce, noticiou o The Hollywood Reporter.

O currículo de Pearce inclui o recentemente lançado – e bem-sucedido em bilheteria – Homem de Ferro 3. E este foi o seu primeiro trabalho como roteirista de um longa-metragem. Ele também assinou Círculo de Fogo, novo filme de Guillermo del Toro sobre uma batalha entre aliens e robôs gigantes, e escreverá Sherlock Holmes 3, também com Downey Jr. como protagonista.

Homem de Ferro 3 explora as fraquezas do homem por trás da armadura: em meio a furos no roteiro, Robert Downey Jr. retorna ao papel de Tony Stark mais vulnerável e piadista do que nunca.

A ideia da Paramount é que o filme comesse a ser rodado ainda neste ano, logo após Cruise acabar as filmagens de The Man From U.N.C.L.E..

Por enquanto, Christopher McQuarrie é o nome mais cotado para a direção. O vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Os Suspeitos (1995), trabalhou com Cruise em Jack Reacher: O Último Tiro (2012).