Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roxy Music chega ao fim: “Nosso trabalho está feito”, diz guitarrista da banda

Phil Manzanera acredita que a missão do grupo que já teve Graham Simpson e Brian Eno chegou ao fim

ANDY GREENE Publicado em 03/11/2014, às 12h09 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roxy Music - Reprodução / Facebook
Roxy Music - Reprodução / Facebook

Roxy Music estava completamente inativo nos últimos três anos e meio e, segundo o guitarrista Phil Manzanera, essa pausa deve durar para sempre. “Eu não acho que vamos fazer mais shows”, disse ele. “Nosso trabalho está feito. Quando paramos de fazer apresentações, em 2011, eu e Andy [Mackay] nos olhamos e dissemos: ‘nosso trabalho está terminado’.”

As 15 separações mais conturbadas do rock.

O Roxy Music não lança um disco desde Avalon, de 1982, mas o grupo se reuniu em 2001 e fez turnês esporádicas desde então. “Músicos gostam de fazer coisas novas”, diz Manzanera. “É triste para os fãs, na verdade, porque eles gostariam que você tocasse a mesma coisa velha para sempre. E eles vão assistir e dizer: “Cara, eles não são tão bons quanto eles costumavam ser. Eu estou muito feliz com as coisas novas. Tenho alguns discos para lançar no próximo ano”.

As notícias, contudo, não vão deixar os fãs do Roxy Music totalmente desamparados. “Nós lançaremos duas caixas fantásticas com os dois primeiros discos em 2015”, diz Manzanera. “Há vários tipos de coisas e ingredientes extras de Brian Eno. Estou muito animado com isso.” Brian Ferry também sairá em turnê solo, na qual ele costuma tocar mais de uma dúzia de músicas do Roxy Music por apresentação.

Além disso, Manzanera deve ir para a estrada em um futuro próximo. O guitarrista, que coproduziu o disco The Endless River, do Pink Floyd, e toca na banda solo de David Gilmour, deve sair em turnê com o guitarrista quando ele terminar de promover o novo álbum. “Se ele me quiser na turnê”, explica Manzanera, "Eu estarei lá".