Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rubel e Sofia Freire vencem votação popular e ganham patrocínio do Natura Musical

A escolha foi feita pelo público, que decidiu entre cinco finalistas

Redação Publicado em 24/10/2016, às 13h57 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sofia e Rubel, prêmio Natura Musical - Reprodução
Sofia e Rubel, prêmio Natura Musical - Reprodução

Rubel e Sofia Freire são as novas apostas do Natural Musical para 2017. O músico carioca e a cantora pernambucana venceram a votação online – que começou na segunda-feira, 3 – do Edital Natura Musical 2016 e agora recebem o patrocínio do selo para a gravação do próximo trabalho da carreira.

Os dois artistas concorreram com mais três finalistas: Luiza Lian, Jr. Black e Angela Carneosso e A Peste. Em mais de 19 dias de campanha, a votação online recebeu cerca de 300 mil votos para os artistas selecionados pela comissão de especialistas do programa.

Carioca, Rubel gravou o primeiro disco durante uma temporada nos Estados Unidos. Intitulado Pearl, o álbum apresenta uma profusão entre MPB e o folk rock norte-americano. Para o próximo trabalho, o cantor e compositor procura explorar novas searas sonoras, como o hip-hop, cena com que teve contato enquanto esteve em Los Angeles.

Com apenas 19 anos, a pernambucana de Recife Sofia Freire mescla elementos da música erudita, psicodélica e eletrônica. A cantora, que escreve desde os 15, mistura influências que vão da islandesa Björk ao compositor clássico francês Debussy.