Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saga Millennium ganha novo livro em setembro

The Girl Who Takes an Eye for an Eye é a quinta obra da série iniciada por Stieg Larsson

Redação Publicado em 16/04/2017, às 11h48 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lagercrantz em lançamento do livro <i>A Garota Na Teia de Aranha</i>, quarto da saga <i>Millenium</i>  - Viti Simanek/CTK/AP
David Lagercrantz em lançamento do livro <i>A Garota Na Teia de Aranha</i>, quarto da saga <i>Millenium</i> - Viti Simanek/CTK/AP

A história de Lisbeth Salander, protagonista da saga de livros Millennium, ganhará continuação neste ano. Foi anunciado esta semana que o quinto suspense da narrativa criada pelo falecido escritor sueco Stieg Larsson chegará às bancas em 12 de setembro.

The Girl Who Takes an Eye for an Eye será escrito pelo jornalista David Lagercrantz, recrutado pela editora para dar continuidade à narrativa. Este é o segundo livro Millennium escrito por ele, que é autor da quarta obra da série, A Garota na Teia de Aranha, lançada em 2015.

Neste novo episódio, Lisbeth procura por respostas para seu passado traumático com a ajuda do jornalista Mikael Blomviskt. E, para isso, faz algumas inimizades ao longo do caminho: mais especificamente, com membros de uma gangue anti-muçulmana, com a máfia russa e com um grupo envolvido em um “experimento pseudocientífico” chamado O Registro.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Lagercrantz conta que a inspiração para a obra veio do desejo de solucionar o mistério que pauta a série desde o início: a tatuagem da personagem principal (em inglês, o primeiro livro da saga se chama The Girl With The Dragon Tattoo). “Todo mundo sabe que Lisbeth tem uma tatuagem de dragão enorme tatuada nas costas, mas ninguém sabe o motivo. Comecei a sentir que devia abordar essa questão, já que ela enriquece e aprofunda o mistério que envolve Lisbeth”, explica.

Stieg Larsson morreu em 2004, antes da publicação do primeiro livro da saga, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (2005). Somada às suas duas outras obras, A Menina Que Brincava Com Fogo (2006) e A Rainha do Castelo de Ar (2007), o livro compõe a trilogia que se tornou um best-seller mundial, com mais de 85 milhões de cópias vendidas.