Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sam Mendes está confirmado na direção do próximo filme de James Bond

Cineasta negociou com a MGM para repetir parceria do sucesso 007 - Operação Skyfall

Redação Publicado em 11/07/2013, às 15h01 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig e Sam Mendes - AP
Daniel Craig e Sam Mendes - AP

Depois de muitas conversas e desconversas, Sam Mendes confirmou que vai mesmo assumir o comando do próximo 007. O cineasta chegou a dizer que não continuaria na franquia para trabalhar em outros projetos, mas voltou atrás e foi anunciado oficialmente pela MGM como diretor do 24º filme da história de James Bond.

Peso da idade fragiliza James Bond em 007 – Operação Skyfall, mas herói ainda consegue se provar relevante.

“Estou contente de que ao me dar o tempo necessário para que honre meus compromissos no teatro, os produtores fizeram possível a possibilidade de dirigir Bond 24”, afirmou Mendes em comunicado oficial. “Eu estou ansioso para tomar as rédeas de novo e trabalhar com Daniel Craig, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli pela segunda vez.”

Operação Skyfall arrecadou mais de US$ 1 bilhão no ano passado em todo o mundo e bateu o recorde de estreia da franquia. O filme contou ainda com outro sucesso – a música “Skyfall”, de Adele, que ganhou o Oscar de melhor canção original.

O CEO da MGM, Gary Barber, afirmou que o estúdio está entusiasmado para se reunir com Mendes. “Como mostrado pelo sucesso fenomenal da nossa última colaboração com a EON Productions e a Sony, o incrível legado desta franquia de 51 anos continua a nos surpreender.” Além do diretor, também o roteirista de Skyfall, James Logan, retorna para o longa que deve ser lançado em novembro de 2015.