Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sam Mendes negocia para dirigir novo filme do James Bond

Diretor tinha dito que não voltaria à franquia mas voltou a conversar com produtores

Redação Publicado em 29/05/2013, às 11h27 - Atualizado às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig e Sam Mendes - AP
Daniel Craig e Sam Mendes - AP

No começo deste ano Sam Mendes afirmou em entrevista à revista Empire que não voltaria a dirigir mais filmes do 007. Agora, contudo, ele negocia com a MGM para dirigir o 24º capítulo da saga, segundo noticiou o site Deadline.

Com Skyfall, o cineasta de Beleza Americana não apenas ganhou elogios como faturou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo, a maior quantia já arrecadada por um filme do agente secreto. Daniel Craig também deve retornar à franquia para pela quarta vez interpretar James Bond nas telonas.

Peso da idade fragiliza James Bond em 007 – Operação Skyfall, mas herói ainda consegue se provar relevante

Mendes afirmou em entrevista que não aceitaria retornar à franquia para conseguir se dedicar a outros projetos que comanda, principalmente no teatro. Outros nomes como Christopher Nolan, Ang Lee e Tim Hooper foram ventilados como possibilidades.

O 24º filme da saga 007 já tem roteiro trabalhado por John Logan, de Gladiador, que também já pensa no 25º longa. O primeiro deles deve chegar aos cinemas em 2016.