Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Samuel Rosa, do Skank, tocará covers de clássicos com a Orquestra Juvenil Heliópolis em SP

“O maior desafio é a formatação, conjugar banda e orquestra”, diz o músico; a apresentação gratuita acontecerá neste fim de semana, em São Paulo

Redação Publicado em 24/05/2018, às 13h44 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rock in Rio 2015 - dia 1 - 30 anos - I Hate Flash/Divulgação
Rock in Rio 2015 - dia 1 - 30 anos - I Hate Flash/Divulgação

A segunda edição do Sinfonia Samsung Rock acontece no próximo domingo, 27, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento tem entrada gratuita, e contará com uma repertório de clássicos da música mundial, interpretados pela Orquestra Juvenil Heliópolis (composta por 70 músicos e regido pelo maestro Edilson Venturelli), além de receber, dentre diversos convidados, Samuel Rosa, em uma participação especial.

O setlist contará com faixas dos Beatles, Guns N' Roses, U2, Legião Urbana, Amy Winehouse e até Radiohead. O vocalista e guitarrista do Skank sobe ao palco para tocar ao lado da orquestra as músicas “Dois Rios” (da própria banda), “Wonderwall”, do Oasis, e “Umbabarauma”, do Jorge Ben Jor.

Em entrevista exclusiva à Rolling Stone, o músico evidencia que, apesar de não ter cordas na gravação original, a canção autoral “Dois Rios” “fica muito boa com esse acréscimo”. “As músicas ganham um lirismo a mais. Ficam mais doces”, acrescenta. Sobre a experiência de poder tocar com uma orquestra, Rosa conta que “o maior desafio é a formatação, conjugar banda e orquestra. Os instrumentos elétricos precisam respeitar o arranjo da orquestra, para não sobrepor nada. Isso tudo requer um cuidado extra.”

Segunda Edição do Sinfonia Samsung Rock, com participação de Samuel Rosa

27 de maio, domingo

Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo

Entrada gratuita