Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sean Penn presidirá Cannes

Ator estará à frente do juri do festival

Da redação Publicado em 03/01/2008, às 14h05 - Atualizado em 04/01/2008, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator e cineasta Sean Penn será o homem mais importante em Cannes neste ano - AP
O ator e cineasta Sean Penn será o homem mais importante em Cannes neste ano - AP

A organização do Festival de Cinema de Cannes anunciou nesta quinta-feira, 3, o presidente do júri deste ano, o ator e cineasta estadunidense Sean Penn. A premiação, que ocorre anualmente na França, teve no último ano o diretor britânico Stephen Frears à frente da banca julgadora.

Penn, de 47 anos, disse ao saber da escolha que "há nos últimos anos um rejuvenescimento do cinema feito no mundo. O Festival de Cannes há muito tempo é um epicentro na descoberta das novas ondas de diretores".

De acordo com a agência France Press, o diretor artístico de Cannes, Thierry Freumax, afirmou que Penn "representa o cinema independente estadunidense, bem como uma visão da América que gostamos".

Como cineasta, Sean Penn lançou em 2007 o filme Na Natureza Selvagem, que deve estréia no Brasil em fevereiro. Into The Wild, nome original da película, concorre ao SAG Awards (Screen Actors Guild) em quatro categorias. A premiação ocorre em 27 de janeiro, último domingo do mês.

61º edição do Festival de Cinema de Cannes começa em 14 de maio na França. A Palma de Ouro, prêmio máximo da competição, será entregue no dia 25 do mesmo mês, durante o encerramento da mostra.