Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Selo processa Stone Temple Pilots

Atlantic exige novo álbum do grupo, que quer mudanças drásticas nos negócios da gravadora

Da redação Publicado em 13/06/2008, às 14h51 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stone Temple Pilots: unidos a um mês e causando confusões como sempre - John Shearer/Getty Images
Stone Temple Pilots: unidos a um mês e causando confusões como sempre - John Shearer/Getty Images

A Atlantic Records, selo da Warner Music, entrou na justiça na última quinta-feira, 12, contra o Stone Temple Pilots, alegando que dois de seus integrantes, o vocalista Scott Weiland e o baterista Eric Kretz, estão violando o contrato que têm com a gravadora.

De acordo com a Billboard, os músicos ameaçaram não entregar um disco novo para a Atlantic até que ela mude sua forma de negociação e participação nos lucros. A gravadora afirma que o contrato do STP estipula que o grupo precisa lançar sete álbuns pelo selo. Falta um. Além disso, o estúdio ainda pode exigir até mais dois discos se quiserem.

A gravadora afirmou que tomou esta decisão ao perceber que o grupo está levando a sério sua reunião, que aconteceu no mês passado, após seis anos de hiato dado pelos integrantes do Stone Temple Pilots e a saída do vocalista Scott Weiland, que foi cantar no Velvet Revolver.

Já o STP, em depoimento oficial, afirmou que "não ameaça mais do que ficar longe do estúdio até que termos igualitários se arranjem. A ação precipitada neste caso é outro exemplo da dificuldade em encarar artistas neste novo cenário musical".

Ainda no comunicado, o grupo confirmou que um disco deve sair em breve, "se todos agirem com boa fé, superando a nuvem negra de hostilidade".

A carta oficial da banda encerra-se dizendo "se nada se acertar, quem perde são os fãs do STP, que nunca poderão apreciar um novo álbum do grupo".