Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sem muito esforço, garota de 8 anos toca “Good Times Bad Times”, do Led Zeppelin

Redação Publicado em 13/06/2018, às 12h11 - Atualizado às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoyoka Soma - Reprodução
Yoyoka Soma - Reprodução

Por Redação

O groove de bateria na música “Good Times Bad Times” (tocado por John Bonham), do Led Zeppelin, é talvez uma das composições mais lendárias do rock clássico, graças à utilização nada convencional (e bem complicada de tocar) do bumbo durante o verso. É com essa definição em mente que o vídeo abaixo, da baterista Yoyoka Soma, de apenas oito anos, chega a impressionar de forma atípica.

A menina-prodígio toca bateria desde os dois anos, e atualmente faz parte da banda da família. Como é possível ver na gravação, ela toca a faixa inteira aparentemente sem muito esforço. Apesar de a internet estar cheia de vídeos desse tipo, há algo de especial neste em questão, que originalmente foi enviado para o concurso Hit Like a Girl. Não é apenas uma questão de precisão. Yoyoka, sem demonstrar muita tensão, passeia pela música, reproduzindo espontaneamente o estilo de Bonham, considerado por muitos o mais difícil de imitar.

Tudo isso vai muito além de apenas um vídeo fofinho de uma criança tocando bateria. É possível ver a alegria e o brilho no rosto de Yoyoka, enquanto toca, tornando o contexto inteiro um tanto quanto transcendental.

Assista e tire suas próprias conclusões.