"Sempre tive inveja por Tobey Maguire ser o Homem-Aranha", diz Daniel Radcliffe

Protagonista da franquia Harry Potter revelou a tabloide que sempre quis interpretar o personagem de Peter Parker nos cinemas
  • Imprimir
por Da redação
2 de Junho de 2010 às 10:57

Daniel Radcliffe revelou que sempre quis interpretar o Homem-Aranha nos cinemas, segundo informou o tabloide britânico The Sun.

O ator de 20 anos disse que tem inveja de Tobey Maguire, 34, que protagonizou os três filmes da franquia. "Sempre tive muita inveja por Maguire ser o Homem-Aranha", disse o eterno Harry Potter. "Ele é o super-herói mais legal de todos."

Em janeiro, a revista Empire listou dez atores cotados para protagonizar o novo filme da série, que vai mostrar Peter Parker na fase escolar. Radcliffe estava entre eles, ao lado de Robert Pattinson e Zac Efron. No entanto, recentemente o blog Heat Vision revelou uma possível lista de candidatos a disputar o papel principal: Josh Hutcherson (Zathura), Jamie Bell (Billy Elliot), Andrew Garfield (O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus), Alden Ehrenreich (Tetro) e Frank Dillane (o Tom Riddle de Harry Potter e o Enigma do Príncipe).

Radcliffe, que está gravando o final da saga Harry Potter, admitiu que vai sentir muita falta de viver o personagem que o tornou famoso. "Eu vou ficar arrasado quando acabar", disse. "[O filme] é tão ligado à minha vida."

O próximo longa da saga Homem-Aranha - que nada terá a ver com os três anteriores -, ainda sem título, estreia em 3 de julho de 2012. Já Harry Potter e as Relíquias da Morte será dividido em duas partes. A primeira estreia em 19 de novembro deste ano, no Brasil; a seguinte chega aos cinemas em 15 de julho de 2011, nos Estados Unidos (ainda não há data confirmada por aqui).