Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sense8 vai ganhar episódio final de duas horas

Série foi cancelada pela Netflix no início de junho, após duas temporadas

Redação Publicado em 29/06/2017, às 15h55 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Um brinde!</b><br>
Mais esclarecidos e coesos, os oito sensates agora têm uma capacidade maior de ajudar uns aos outros

 - Murray Close/Netflix/Divulgação
<b>Um brinde!</b><br> Mais esclarecidos e coesos, os oito sensates agora têm uma capacidade maior de ajudar uns aos outros - Murray Close/Netflix/Divulgação

A série Sense 8, que foi cancelada pela Netflix após duas temporadas, vai ganhar um episódio final de duas horas. O anúncio foi realizado pela plataforma de streaming nesta quinta, 29, com a publicação de um teaser no Twitter. Veja abaixo.

Em uma carta publicada na rede social, Lana Wachowski, que criou a série ao lado da irmã, Lilly Wachowski (ambas de Matrix), falou sobre o cancelamento da produção, agradeceu aos fãs pelo carinho, afirmando que o episódio final tem lançamento marcado para 2018.

As irmãs Wachowski criaram as duas primeiras temporadas de Sense 8 juntas. Contudo, após anunciar, em março do ano passado, que era uma mulher transgênero, Lily deixou a produção para focar na vida pessoal. Ainda assim, Lana já estava trabalhando nos roteiros da terceira temporada, esperada para 2019.

Mas a complexidade da série não consistia apenas no enredo — que conta a história de oito desconhecidos ao redor do mundo profundamente conectados. “Sense8 é um projeto muito caro, por causa de todas as viagens. Gravamos em 16 cidades diferentes. Cada episódio tem um custo médio de 9 milhões, cerca de duas vezes o valor em relação à primeira temporada”, disse recentemente o produtor Roberto Malerba.

Sense8 estreou em 2015, teve um episódio especial de Natal em 2016 e chegou à segunda temporada em 2017. A série, inclusive, veio ao Brasil e gravou cenas na gigantesca Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em maio do ano passado, em plena Avenida Paulista, diante de cerca de 1 milhão de pessoas.