Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sepultura divulga capa, nome e tracklist do próximo disco

Machine Messiah será lançado mundialmente em 13 de janeiro de 2017

Gabriel Nunes Publicado em 28/10/2016, às 20h47 - Atualizado em 10/11/2016, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sepultura platlist - Divulgação
Sepultura platlist - Divulgação

O Sepultura divulgou nesta sexta-feira, 28, a capa e a tracklist do vastamente aguardado próximo disco. Intitulado Machine Messiah, o álbum ganhará lançamento mundial em 13 de janeiro de 2017, via Nuclear Blast Records. A capa do 14º trabalho do quarteto foi criada pela artista filipina Camille Dela Rosa.

Mais sobre Machine Messiah

“Tá foda”, Andreas Kisser é categórico ao definir o próximo disco do Sepultura. O quarteto retorna com o primeiro trabalho de inéditas desde The Mediator between Head and Hands Must Be the Heart (2013), que marcou a estreia de Eloy Casagrande como baterista do grupo.

Da cosmopolita Los Angeles às gélidas paisagens escandinavas, a banda de Kisser, Paulo Jr., Derrick Green e Casagrande optou por chamar a Suécia de casa temporária enquanto concebia o 14º álbum de estúdio, cujo nome ainda não foi anunciado. “Gravamos entre Estocolmo e uma cidadezinha do interior chamada Örebro, onde fica a casa do produtor, Jens [Bogren]”, conta Kisser. “Ficamos bem isolados. Não tinha muito o que fazer a não ser pensar 24 horas por dia no novo disco.”

O álbum simboliza para Kisser não apenas duas décadas de Roots – clássico que cravou de maneira definitiva a importância do Sepultura em um âmbito global – mas também uma mudança de caminho em relação ao antecessor.

“Ao contrário do último disco, procuramos trabalhar mais os detalhes”, pontua o guitarrista. “O Ross [Robinson], que produziu o The Mediator..., é um cara muito espiritual e orgânico, que não se importa tanto com alguns erros na hora da gravação, já o Jens é extremamente detalhista. A gente precisava dar essa diferença. Acho que a mudança foi bastante positiva e saudável, e deu a possibilidade de expandirmos nossos limites como banda.”

O primeiro fruto da parceria entre o Sepultura e o produtor nórdico contará com orquestração do maestro brasileiro Renato Zanuto, com quem Kisser trabalhou anteriormente em um álbum solo. “Ficaram bonitos, pesados e maléficos”, diz o guitarrista sobre os arranjos orquestrais. “Além dele, o Jens chamou um violinista tunisiano para gravar algumas faixas com a gente, o que acrescentou uma sonoridade oriental à nossa música.”

Para o artista, este é um disco que mostra um Sepultura diferente. “Um Sepultura melhor”, conforme ele afirma.

O Sepultura é uma das atrações do Rolling Stone Festival, que acontecerá no dia 3 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e já tem ingressos à venda.

Tracklist de Machine Messiah

1 – “Machine Messiah”

2 – “I Am The Enemy”

3 – “Phantom Self”

4 – “Alethea”

5 – “Iceberg Dances”

6 – “Sworn Oath”

7 – “Resistant Parasites”

8 – “Silent Violence”

9 – “Vandals Nest”

10 – “Cyber God”