Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

HBO norte-americana encomenda série com Rodrigo Santoro no elenco

Westworld é produzida por J.J. Abrams, criador de Lost

Redação Publicado em 18/11/2014, às 11h09 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Santoro - Filme O Último Desafio - Reprodução / Vídeo
Rodrigo Santoro - Filme O Último Desafio - Reprodução / Vídeo

A HBO norte-americana deu sinal verde para a série Westworld, que tem o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. Produzida por J.J. Abrams, simplesmente o criador de Lost e diretor de franquias estrelares como Star Wars e Star Trek, a produção também tem no elenco Anthony Hopkins, vencedor do Oscar por O Silêncio dos Inocentes (1991), Evan Rachel Wood, duas vezes indicada ao Globo de Ouro pela série Mildred Pierce e pelo filme Aos 13, Jeffrey Wright (Boardwalk Empire), Shannon Woodward (de Raising Hope), Ingrid Bolsø Berdal (Hércules), Angela Sarafyan (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2) e Simon Quarterman (Filha do Mal).

Brasileiros em Hollywood: artistas que, como Santoro, investem na carreira fora do país.

A adaptação será realizada por Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan que escreveu ao lado dele roteiros como o de Interestelar. Westworld é inspirada no filme homônimo de 1973, conhecido no Brasil como Westworld - Onde Ninguém Tem Alma, dirigido por Michael Crichton. A proposta é mostrar o surgimento da inteligência artificial e os impactos dela na humanidade. Neste futuro quase apocalíptico, a trama original acompanha dois homens em um parque de diversões para adultos, chamado “Westworld”, que simula ambientes como o Velho Oeste norte-americano.

Rodrigo Santoro dá humanidade ao vilão Xerxes em 300: A Ascensão do Império.

O personagem de Santoro será Harlan Bell, um pistoleiro descrito pelo The Hollywood Reporter como “terrivelmente brutal e com um senso de humor sombrio”. Ele é considerado, no parque, como o bandido mais procurado do Velho Oeste. O personagem segue o lema de que, naquele ambiente selvagem, somente os predadores sobrevivem. Esta é a segunda vez em que Santoro e Abrams trabalham juntos – o brasileiro também atuou em Lost, com um papel menor.

A Rolling Stone Brasil entrevistou o ator Rodrigo Santoro. No papo, ele falou sobre futebol e relembrou o filme que fez com Schwarzenegger.