Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Série literária Wild Cards, de George R.R. Martin, será adaptada para TV

Antologia de ficção científica teve os direitos adquiridos e será desenvolvida pela Universal Cable Productions

Rolling Stone EUA Publicado em 08/08/2016, às 12h17 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin - Evan Agostini/AP
George R. R. Martin - Evan Agostini/AP

Enquanto Game of Thrones já tem encerramento marcado (depois da oitava temporada), outro universo literário criado por George R.R. Martin pode em breve chegar à televisão. O autor anunciou que Wild Cards, antologia de ficção científica e super-heróis que Martin faz há 30 anos com Melinda Snodgrass, fechou um contrato para ser desenvolvida pela Universal Cable Productions.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Game of Thrones: diferenças entre livro e série

[Entrevista RS] George R.R. Martin (2014)

[Arquivo] George R.R. Martin – A Mão por Trás do Trono (2012)

Devido ao contrato de exclusividade de Martin com a HBO – e também por causa dos esforços de anos dele para completar o trabalho no sexto volume da saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, que serve de base para Game of Thrones –, o escritor vai ter um papel secundário na produção da série, com Melinda e o produtor televisivo Gregory Noveck assumindo as rédeas de Wild Cards.

Em postagem no blog dele (no Live Journal, publicada no último domingo, 7), Martin acrescenta que a UCP – cujo catálogo inclui Mr. Robot, Suits, 12 Monkeys, Monk e mais – pode levar Wild Cards às telinhas “no ano que vem ou no próximo.”

Como Wild Cards possui 22 volumes, com milhares de personagens, a antologia pode prover um material de pesquisa ainda maior que o de Game of Thrones. Martin fez uma longa lista de personagens que podem aparecer na série antes de focar em um deles – Croyd Crenson, “The Sleeper” – que definitivamente aparecerá.