Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Seu Jorge será protagonista de faroeste brasileiro inspirado em Tarantino

Produzido e dirigido por Marcelo Galvão, O Matador se passará no agreste pernambucano

Redação Publicado em 22/08/2014, às 16h14 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Seu Jorge - Divulgação
O músico Seu Jorge - Divulgação

O cineasta Marcelo Galvão tem planos de produzir um faroeste nordestino inspirado no diretor e roteirista Quentin Tarantino, segundo o UOL. E para realizar O Matador, Galvão contará com o cantor Seu Jorge como o protagonista Cabeleira, um matador pernambucano que viveu nos anos 1930.

Galeria: Iggy Pop e Ke$ha, U2 e Seu Jorge – relembre parcerias inusitadas da música.

Com um orçamento de aproximadamente R$ 7 milhões, o longa deve começar a ser rodado em 2015, em cidades do agreste pernambucano. O enredo se dá em torno da vida de Cabeleira (Seu Jorge), que é criado completamente afastado da civilização por um pistoleiro chamado Sete Orelhas. O cangaceiro Lampião fará uma aparição em O Matador, que é baseado em fatos reais.

De Seu Jorge a astronauta: dez covers de David Bowie

Citando influências do cineasta italiano Sergio Leone e de O Grande Gatsby, além de Django Livre (de Tarantino), Galvão imagina um filme “pesado”, embora ele tenha adiantado - em entrevista ao UOL - que não haverá cenas de violência explícitas. O roteiro da produção também será assinado por ele.

Seu Jorge já atuou em Cidade de Deus (2002), Tropa de Elite 2 (2010), entre outros filmes, além de diversas novelas e séries de TV na última década. Este será, contudo, o primeiro papel de protagonista dele. O músico será um dos coprodutores de O Matador. Veja abaixo a primeira imagem ilustrativa do filme, com Seu Jorge.

Seu Jorge em imagem do projeto "O Matador", no qual é ator principal e co-produtor