Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sex Pistols lança DVD

There'll Always Be England tem imagens dos shows que aconteceram em novembro de 2007

Da redação Publicado em 07/04/2008, às 11h59 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sex Pistols voltam a fazer shows em junho, e aproveitam para lançar DVD - Reprodução
Sex Pistols voltam a fazer shows em junho, e aproveitam para lançar DVD - Reprodução

O Sex Pistols vai lançar o primeiro DVD oficial com imagens da banda no palco, informou a agência Reuters. Sex Pistols: There'll Always Be England deve ser lançado em junho, na Inglaterra. O grupo liderado por Johnny Rotten reuniu-se em novembro do ano passado, para shows em comemoração ao aniversário de 30 anos do lançamento do álbum Nevermind The Bollocks - Here's the Sex Pistols.

O DVD mostra imagens desses shows, além de ter um filme bônus. Em The Knowledge, cada um dos membros originais da banda (o baixista Sid Vicious, morto por uma overdose em 1979, entrou no grupo depois da saída de Glen Matlock, em 1977) visita locais de Londres. A direção ficou por conta de Julien Temple, responsável pelos documentários "The Great Rock 'N' Roll Swindle" e "The Filth and the Fury."

A banda foi formada em 1976, e durou cerca de dois anos. Mesmo com pouco tempo de vida, o grupo cravou seu nome na história da música, sendo considerado um dos primeiros grandes nomes do punk inglês, com músicas como "Anarchy in the U.K." e "God Save the Queen" no currículo. Em 1996, os integrantes se reuniram para comemorar o aniversário de 20 anos de seu surgimento.

O Sex Pistols já está com apresentações agendadas para festivais na Europa - o mês de lançamento do DVD na Inglaterra coincide com o Isle of Wight Festival, no qual também se apresentam Police e Kaiser Chiefs.