Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, volta às paradas após 50 anos

O álbum de 1967 ficou em 3º lugar entre as mais tocadas dos Estados Unidos, atrás de True to Self, de Bryson Tiller, e Damn., de Kendrick Lamar

Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2017, às 14h14 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles em <i>Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band</i>, de 1967 - Reprodução
Os Beatles em <i>Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band</i>, de 1967 - Reprodução

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, lançado pelos Beatles em 1967, voltou às paradas de discos dos Estados Unidos, após 50 anos da estreia. O álbum ficou atrás apenas de True to Self, de Bryson Tiller, e Damn., de Kendrick Lamar, entre os mais vendidos da semana.

LEIA TAMBÉM:

Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band: veja covers marcantes de cada uma das faixas

[Lista] Sete discos diretamente influenciados por Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, é o maior álbum de todos os tempos

O trabalho voltou às lojas na última semana para celebrar seu 50º aniversário, em uma nova edição, que inclui, além do disco original remasterizado, algumas gravações inéditas. A reedição vendeu 75 mil cópias e fez com que o LP alcançasse a posição mais alta na parada desde 30 de dezembro de 1976, quando chegou ao primeiro lugar.

A colocação também foi a mais significativa para os Beatles desde março de 2001, quando #1, a maior compilação de hits da banda, caiu para o terceiro lugar da lista de mais vendidos, após permanecer durante oito semanas em primeiro.

Os discos que completam o top 10 da semana são More Life, do Drake (4º lugar), Teenage Emotions, de Lil Yatchy (5º), Divide, de Ed Sheeran (6º), 24K Magic, de Bruno Mars (7º), From A Room: Volume 1, de Chris Stapleton (8º) e o disco de estreia autointitulado de Harry Styles (10º).