Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Icônico show do Rage Against The Machine em Londres será transformado em filme

Apresentação batizada como Live At Finsbury Park aconteceu em 2010

Redação Publicado em 18/08/2015, às 10h58 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello e Zack de La Rocha em show do Rage Against the Machine no festival Coachella, em 2007 - AP
Tom Morello e Zack de La Rocha em show do Rage Against the Machine no festival Coachella, em 2007 - AP

O que começou como uma inocente campanha contra o reality inglês de competição musical The X Factor agora dará vida a um filme. O Rage Against The Machine anunciou que o espetáculo Live At Finsbury Park, realizado em junho de 2010, em Londres, será lançado em vídeo.

Tom Morello relembra infância ameaçada por racismo e convoca norte-americanos à luta.

O show em questão aconteceu em comemoração ao protesto de um fã cansado da hegemonia do The X Factor no topo das paradas de sucesso britânicas. O profissional de logística e DJ Jon Morter e a esposa dele, Tracy, incitaram pelo Facebook os fãs de música a derrubarem Joe McElderry, então vencedor do reality, e seu hit “The Climb”, das listas de mais tocados no rádio.

15 grandes rebeldes da música internacional.

A faixa escolhida para "combater" McElderry foi o clássico “Killing In The Name” e o seu explosivo refrão cantado pelo vocalista Zack de la Rocha. A empreitada teve sucesso e a canção do Rage Against foi comprada 500 mil vezes por downloads legais contra 450 mil de “The Climb”.

Rage Against fez o melhor show do primeiro dia do SWU, em 2010.

Para celebrar o feito, a banda norte-americana realizou para cerca de 40 mil pessoas uma apresentação gratuita no Finsbury Park, em Londres. O evento se transformará em um filme com os vídeos das 12 faixas tocadas na ocasião, além de cenas de bastidores e uma entrevista com Jon e Tracy Morter.

Veja um trecho do show: