Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shrek Para Sempre abrirá o Festival de Tribeca

Animação em 3D será exibida no dia 21 de abril; longa-metragem chega aos cinemas nacionais em 9 de julho

Da redação Publicado em 01/03/2010, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Shrek Para Sempre, aguardada animação da Dreamworks, será responsável pela abertura do Festival de Cinema de Tribeca, em Nova York, no dia 21 de abril. O último filme da série será o primeiro a ser exibido em tecnologia tridimensional.

Considerado um dos mais importantes eventos de cinema dos Estados Unidos, o festival, criado em 2001 por Robert de Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff, terá seu encerramento no dia 2 de maio, pouco tempo antes do longa-metragem animado chegar às salas de cinema norte-americanas, o que acontecerá no dia 21 do mesmo mês. No Brasil, Shrek Para Sempre será exibido a partir de 9 de julho. Os atores Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz retornam cedendo suas vozes aos personagens Shrek, Burro e Fiona, respectivamente.

Na nova história, após salvar uma princesa e tornar-se pai de trigêmeos, Shrek começa a se dar conta de que já não é mais um ogro amedrontador. Para tentar resgatar seu "mojo", faz um acordo com o vilão Rumpelstiltskin (personagem de um conto popular alemão, retratado também pelos irmãos Grimm). O pacto dá errado e Shrek é obrigado a ver como teria sido o reino Tão, Tão Distante se ele nunca tivesse existido. Entre as diferenças, ogros seriam caçados, o Burro seria um carregador de carga e Rumpelstiltskin seria o rei.

O line-up completo do Festival de Cinema de Tribeca será anunciado nas próximas semanas. Shrek Para Sempre é o quarto e último filme da série, porém um dos personagens secundários, o Gato de Botas, ganhará seu próprio longa-metragem. O filme do felino, dublado por Antonio Banderas, deverá chegar aos cinemas em 2012, segundo informou o próprio ator, no ano passado.