Sia pede que Kanye West pare de usar peles de animais em sua linha de roupas

Cantora tuitou para o rapper um vídeo que mostra o sofrimento de coelhos mortos para a indústria da moda
  • Imprimir
Kanye West
LaurentVu/SIPA
por Rolling Stone EUA
16 de Fev. de 2017 às 13:15

Depois que Kanye West estreou sua nova coleção de roupas no evento Yeezy Season 5, a cantora Sia se manifestou, escrevendo para o rapper um tuíte a respeito da “triste... realidade da moda de peles”. “Querido @kanyewest, você consideraria parar de usar peles?”, ela questionou, postando o link de um vídeo no YouTube chamado “Under the Fur Coats: Rabbits’ Screams of Death” (“Sob os Casacos de Pele: Os Gritos da Morte de Coelhos”, em livre tradução; assista aqui). De acordo com o site Pitchfork, a nova coleção lançada pelo rapper usa peles em casacos e acessórios.

Em junho de 2016, Sia tuitou o mesmo vídeo para a esposa de West, Kim Kardashian: “Hey @KimKardashian, acho você adorável. Você consideraria parar de usar peles? [Esse vídeo mostra] pelo que os animais passam”. Em dezembro, depois que Azealia Banks postou um vídeo no Instagram mostrando um closet cheio de restos de galinhas mortas, Sia tuitou: “Sacrificar animais em benefício próprio é a merda mais sem noção”.

LEIA TAMBÉM
Kanye West foi hospitalizado por exaustão

Em janeiro, Sia lançou o clipe de “Move Your Body”, single de seu sétimo disco, This Is Acting (2016). Em paralelo, West terminou 2016 com uma façanha bizarra: junto a celebridades mortas e ao presidente norte-americano Donald Trump, o álbum The Life of Pablo (2016) figurou na lista de páginas da Wikipedia mais editadas.

Recomendadas