Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sidney Magal celebra 50 anos de carreira ao lado de Ana Carolina, Ney Matogrosso, Rincon Sapiência e Rogério Flausino, entre outros

Cantor faz show em São Paulo nesta quinta, 17

Paulo Cavalcanti Publicado em 17/08/2017, às 17h58 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidney Magal - Reprodução/Facebook
Sidney Magal - Reprodução/Facebook

Aos 64 anos, Sidney Magal vive um momento especial: o cantor, hoje cultuado, está celebrando cinco décadas de carreira. Para marcar a ocasião, nesta quinta, 17, realiza uma apresentação no Espaço das Américas, em São Paulo. O show, intitulado Bailamos, será gravado pelo Canal Brasil para uma exibição posterior e, ainda, será o terceiro DVD da carreira de Magal.

Ele explica que o projeto foi uma ideia do filho, Rodrigo. “Nunca pensei, ao longo da minha trajetória, em nada muito especial ou tão grandioso, com cenários monstruosos”, conta. “Mas achei que este seria o momento de realizar uma grande produção, com cenários, iluminação com efeitos de led etc. E o Rodrigo ajudou a idealizar e realizar tudo”.

“Eu entro com minhas canções de sucesso, como ‘Tenho’, ‘Meu Sangue Ferve por Você’, "Me Chama Que eu Vou’ e outras", detalha. "Depois, faço um medley de hits da Jovem Guarda.” Ele fala que também irá também homenagear artistas da geração dele, cantores populares como Wando e Elimar Santos. “Tem um medley dos sucessos destes meus amigos e encerro tudo com meu hit ‘Sandra Rosa Madalena’”, revela Magal.

Em meio a este roteiro musical diverso, o artista também receberá uma série de convidados ilustres. O cantor diz que, em vez de eles entrarem no universo de Magal, farão justamente o contrário. “Canto uma música do repertório dos meus convidados. Vou invadir a praia deles”, conta. Com Ney Matogrosso, a faixa escolhida é “Bandido Corazón”, para que tudo fique em meio a um clima latino e cigano. Ao lado de Ana Carolina, ele irá interpretar uma canção em italiano. E com Rogério Flausino, do Jota Quest, Magal anuncia que o pique será de rock. Mostrando que está antenado com o momento, Magal também receberá o rapper Rincon Sapiência, com quem cantará a inédita “Um Brinde à Vida”, que será a faixa de trabalho do projeto.

Sidney Magal sente-se muito à vontade de trabalhar com uma gama de artistas tão diferentes em Bailamos. "No começo de carreira, na década de 1970, eu cantava na noite. Dividia o palco com Alcione, Emílio Santiago... Então, tenho grande respeito por todo o tipo de artista e também por estilos musicais diversos”, completa.

Sidney Magal em SP

17 de agosto, às 22h

Espaço das Américas - Rua Tagipuru, 795

Entre R$ 50 e R$ 220