Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Silvio Santos poderá ser tema de filme em 2010

Guga de Oliveira, irmão de Boni, estaria pronto para enfim produzir longa-metragem sobre Silvio Santos, dono do SBT

Da redação Publicado em 15/12/2009, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Dono do SBT e um dos apresentadores mais bem-sucedidos da história da TV brasileira, Silvio Santos poderá ter sua vida contada nos cinemas em 2010. São esses, ao menos, os planos de Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, dono do projeto e irmão de Boni - durante anos, um dos chefes de maior poder de fogo dentro da Globo, rival histórica da emissora de Sílvio Santos.

Segundo o colunista de televisão Flávio Ricco, do portal UOL, Guga bateu o martelo sobre o longa-metragem depois de várias reuniões com familiares e diretores do SBT. Por ora, não há contrato assinado, mas, entusiasmado com a ideia, Silvio Santos - nascido Senor Abravanel - teria selado acordo verbal. Falta, agora, pôr a autorização no papel.

O filme usaria como base o livro-reportagem A Fantástica História de Silvio Santos, em que o jornalista Arlindo Silva investiga a trajetória do apresentador e empresário, que passou de camelô a dono de um dos grandes impérios de telecomunicações do Brasil. Silva foi porta-voz de Silvio Santos entre 1975 e 2000, ano em que a biografia chegou nas prateleiras.

Com o vão de uma década, algumas atualizações precisariam ser feitas. Exemplos de fatos mais recentes que poderiam ser relevantes à cinebiografia: a ascensão de emissoras concorrentes, como a Record e a Rede TV!, o sequestro da filha Patrícia Abravanel, em 2001, e a morte, no começo deste mês, de Luiz Lombardi Neto, o locutor Lombardi, por décadas o fiel escudeiro do apresentador.

Considerar o filme para 2010 parece irrealista - o projeto ainda prevê uma série de eventos e concursos, segundo o UOL, até chegar à escolha do elenco. A previsão inicial de lançamento aponta para o segundo semestre de 2010, para coincidir com os 80 anos de Santos, em 12 de dezembro.

O filme vem sendo comentado há bastante tempo. Em 2002, por exemplo, matéria do Jornal da Tarde, do grupo Estadão, citava Edson Celulari como primeira opção de Guga para interpretar o protagonista. Outras estrelas globais, como Antonio Fagundes, Tony Ramos e Claudia Raia, também estavam cogitadas para o cast.

Enquete

Quem seria perfeito para o papel de Silvio Santos nos cinemas?