Silvio Santos poderá ser tema de filme em 2010

Guga de Oliveira, irmão de Boni, estaria pronto para enfim produzir longa-metragem sobre Silvio Santos, dono do SBT
  • Imprimir
Silvio Santos
Reprodução/Site SBT
por Da redação
15 de Dez. de 2009 às 16:29

Dono do SBT e um dos apresentadores mais bem-sucedidos da história da TV brasileira, Silvio Santos poderá ter sua vida contada nos cinemas em 2010. São esses, ao menos, os planos de Carlos Augusto de Oliveira, o Guga, dono do projeto e irmão de Boni - durante anos, um dos chefes de maior poder de fogo dentro da Globo, rival histórica da emissora de Sílvio Santos.

Segundo o colunista de televisão Flávio Ricco, do portal UOL, Guga bateu o martelo sobre o longa-metragem depois de várias reuniões com familiares e diretores do SBT. Por ora, não há contrato assinado, mas, entusiasmado com a ideia, Silvio Santos - nascido Senor Abravanel - teria selado acordo verbal. Falta, agora, pôr a autorização no papel.

O filme usaria como base o livro-reportagem A Fantástica História de Silvio Santos, em que o jornalista Arlindo Silva investiga a trajetória do apresentador e empresário, que passou de camelô a dono de um dos grandes impérios de telecomunicações do Brasil. Silva foi porta-voz de Silvio Santos entre 1975 e 2000, ano em que a biografia chegou nas prateleiras.

Com o vão de uma década, algumas atualizações precisariam ser feitas. Exemplos de fatos mais recentes que poderiam ser relevantes à cinebiografia: a ascensão de emissoras concorrentes, como a Record e a Rede TV!, o sequestro da filha Patrícia Abravanel, em 2001, e a morte, no começo deste mês, de Luiz Lombardi Neto, o locutor Lombardi, por décadas o fiel escudeiro do apresentador.

Considerar o filme para 2010 parece irrealista - o projeto ainda prevê uma série de eventos e concursos, segundo o UOL, até chegar à escolha do elenco. A previsão inicial de lançamento aponta para o segundo semestre de 2010, para coincidir com os 80 anos de Santos, em 12 de dezembro.

O filme vem sendo comentado há bastante tempo. Em 2002, por exemplo, matéria do Jornal da Tarde, do grupo Estadão, citava Edson Celulari como primeira opção de Guga para interpretar o protagonista. Outras estrelas globais, como Antonio Fagundes, Tony Ramos e Claudia Raia, também estavam cogitadas para o cast.

Enquete
Quem seria perfeito para o papel de Silvio Santos nos cinemas?

Recomendadas