Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flashback: saiba como foi o último show do Guns N’ Roses antes de hiato misterioso

Veja também alguns motivos para acreditar que a volta de Slash à banda é possível

DANIEL KREPS Publicado em 29/08/2015, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guns N' Roses - Axl Rose - Aijaz Rahi/AP
Guns N' Roses - Axl Rose - Aijaz Rahi/AP

Slash causou um grande rebuliço recentemente quando não negou a afirmação de um repórter sueco de que ele teria se reconciliado com Axl Rose. “É provável que tenha demorado demais”, disse ele. “Mas é muito legal tirar um pouco dessa coisa negativa que estava rolando por tanto tempo.”

Entenda melhor: Slash diz ter feito as pazes com Axl Rose.

Ele não chegou a dizer, na verdade, “Eu e Axl estamos conversando novamente”. É possível que ele estava meramente dizendo que os sentimentos negativos dele próprio tenham se dissipado nos últimos anos. Mas o comentário foi mais do que suficiente para gerar manchetes em todo o planeta.

Uma razão pela animação das conversas nas comunidades de fãs do Guns N’ Roses é que a entrevista com Slash foi divulgada não muito depois que DJ Ashba e Ron “Bumblefoot” Thal saíram da banda. Devido ao fato de o baixista original Duff McKagan ter tocado com Tommy Stinson em uma turnê pela América do Sul em 2014, é difícil não pensar que talvez algo possa estar por vir.

"Pode ser divertido", diz Slash sobre possível reunião do Guns N' Roses.

Uma excursão mundial de reunião geraria quantidades inimagináveis de dinheiro, possivelmente não o suficiente para Axl superar as desavenças dele com Slash. Até aqui, nenhum integrante da banda disse uma palavra negando a história.

Enquanto esperemos o desenrolar dessa história, vale ver o Guns N' Roses tocando “Welcome to the Jungle” e “It's So Easy” no último show do grupo com DJ Ashba e Bumblefoot. Ele aconteceu em 7 de junho de 2014, no Joint, em Las Vegas. Axl tem permanecido extremamente quieto nos 15 meses seguintes àquela noite. Ele passou esse tempo se reconciliando com Slash e preparando uma das maiores turnês de reunião da história?

Exclusivo: Ex-empresário do Guns diz que Michael Jackson foi motivo da separação da banda.

Ou será que ele ganhou tanto dinheiro em turnês com o Guns N' Roses – nos últimos anos – que ele agora quer viver longe dos holofotes, em paz e desfrutando da solidão? Não fazemos ideia, mas vamos todos esperar que Axl, de alguma forma, encontre em seu coração algo que supere – seja lá qual for o motivo – o que ele acredita que Slash tenha feito nos anos 1990 para separá-los.

Já tivemos esse novo Guns N' Roses por alguns anos. Agora, estamos prontos para a volta daquele outro, bom e velho.