Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slash toca “Ace of Spades” em homenagem a Lemmy

Vocalista e baixista do Motörhead morreu na última segunda-feira, 28

Rolling Stone EUA Publicado em 02/01/2016, às 17h14 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash durante partida universitária de futebol americano - AP
Slash durante partida universitária de futebol americano - AP

Em meio reportagens sobre uma possível reunião do Guns N’ Roses no Coachella, Slash – junto a Myles Kennedy e o Conspirators – fez um show na virada de ano no House of Blues, em Las Vegas. Na ocasião, o guitarrista fez um tributo a Lemmy Kilmister, do Motörhead, tocando uma cover de “Ace of Spades”.

Lemmy: relembre dez momentos curiosos da carreira do líder do Motörhead.

“Vou sentir falta desse cara mais do que as palavras podem expressar; personificação do rock and roll, de tudo que ele representa, além de um grande amigo. Descanse em paz, Lemmy”, escreveu Slash no Instagram depois da morte de Lemmy em 28 de dezembro, após uma curta batalha contra um câncer.

Assista à performance abaixo.

Duas semanas antes de Lemmy morrer, Slash estava entre os roqueiros que foram à festa de aniversário de 70 anos do líder do Motörhead, no Whisky a Go Go, em Los Angeles (Estados Unidos). O guitarrista tocou “(We Are) the Road Crew” com integrantes do Anthrax no show do anviersário.

Lemmy: minha vida em 10 canções do Motörhead.

Conforme o Blabbermouth noticiou, Slash e Lemmy previamente se uniram em uma performance de “Doctor Alibi”, uma faixa do álbum solo autointitulado do guitarrista do Guns N’ Roses, de 2010. Naquele mesmo ano, Slash e Dave Grohl – que fez uma tatuagem de “Ace of Spades” após a morte de Lemmy – tocaram “Ace of Spades” com Lemmy no Revolver Golden God Awards.