Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot: ex-técnico de bateria confirma identidade dos novos integrantes

Norm Costa divulgou uma foto com os nomes do baterista Jay Weinberg e do baixista Alessandro “Vman” Venturella

Redação Publicado em 05/12/2014, às 13h30 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot - Thomas Borberg/AP
Slipknot - Thomas Borberg/AP

Não é nenhuma surpresa para os fãs do Slipknot, mas na última quarta, 3, um ex-técnico de bateria da banda revelou a identidade dos novos integrantes – não divulgadas oficialmente pelo grupo. Os novos baterista e baixista do Slipknot são, respectivamente, Jay Weinberg e Alessandro “Vman” Venturella.

O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.

Substituindo Joey Jordison, Jay Weinberg é filho de Max Weinberg, dono das baquetas na E Street Band, que acompanha Bruce Springsteen. Previamente, ele havia comandado os pratos e tambores na banda Against Me!, tendo deixado o grupo devido às exigências do vocalista do Slipknot, Corey Taylor, que queria novos integrantes que participassem da banda em tempo integral.

Venturella já havia sido “desmascarado” devido a uma tatuagem na mão, que fez com que os fãs soubessem quem ele era logo no primeiro clipe da nova formação do Slipknot, “The Devil And I”. Em entrevista recente, Taylor afirmou: “Eu fiquei pensando: ‘Por que nós não o fizemos usar luvas?’ Fiquei muito triste. Lamentei muito, nós já tínhamos pensado em tudo.”

Slipknot comandou o público em show no Rock in Rio; relembre.

A revelação foi feita por Norm Costa, um técnico de bateria que está no ramo há mais de 20 anos, de acordo com o Blabbermouth, tendo trabalhado bastante com o ex-baterista do Slayer, Dave Lombardo. Costa estava acompanhando Weinberg com o Slipknot, até que, devido a outros compromissos, decidiu largar o emprego.

Ele postou uma foto na conta dele no Instagram – veja abaixo –, com os nomes de todos os membros da banda escritos em um papel que parece estar colocado na parede de algum camarim.

#blowitup #fuckslipknot

A photo posted by @normcosta on

.5: The Gray Chapter, primeiro disco em oito anos

Seis anos depois do último disco, All Hope Is Gone, e quatro da morte do baixista fundador do grupo Paul Gray, o Slipknot lançou o quinto álbum da carreira, .5: The Gray Chapter, no dia 21 de outubro.

“É o momento de fazer novas músicas”, disse Corey Taylor, do Slipknot, à Rolling Stone Brasil. Leia a entrevista completa.

O título do álbum é uma referência ao ex-baixista Paul Gray, morto após uma overdose de morfina e fentanil em 2010. Em entrevistas, Taylor projetou .5: The Gray Chapter como uma combinação das sonoridades dos discos Iowa, de 2001, e Vol. 3: (The Subliminal Verses), de 2004.

“Tem sido um tempo bem esquisito para nós”, diz ele, referindo-se ao hiato desde que o grupo lançou All Hope Is Gone, o mais recente disco deles, de 2008. Desde então, o Slipknot foi “nocauteado” pela morte de Paul e, em seguida, eles precisaram encarar a “difícil decisão de nos separarmos de Joe”.

O novo trabalho, segundo Taylor, “tem muito sobre Paul e muito sobre nós mesmos”. “Basicamente, somos nós nos recuperando. Nós poderíamos morrer sob o peso da vida ou voltar a ser o Slipknot que nós sabíamos que poderíamos ser”, diz o vocalista. “Mesmo quando as coisas ficam mais sombrias e caóticas, as pessoas ainda entendem que somos uma banda com uma missão. Existe uma forte mensagem muito positiva.”

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, grava homenagem a Ronnie James Dio; ouça versão de “Rainbow in the Dark”.

Tracklist de .5: The Gray Chapter

1 – “XIX”

2. – “Sarcastrophe”

3 – “AOV”

4 – “The Devil in I”

5 – “Killpop”

6 – “Skeptic”

7 – “Lech”

8 – “Goodbye”

9 – “Nomadic”

10 – “The One That Kills The Least”

11 – “Custer”

12 – “Be Prepared For Hell”

13 – “The Negative One”

14 – “If Rain Is What You Want”

15 – “Override” (faixa bônus)

16 – “The Burden” (faixa bônus)