Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slipknot lança “The Negative One”, a primeira música inédita em seis anos

Novo álbum da banda será o primeiro desde a morte do baixista Paul Gray e a saída do baterista Joey Jordison

Redação Publicado em 01/08/2014, às 17h11 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot - Thomas Borberg/AP
Slipknot - Thomas Borberg/AP

O grupo de metal mascarado Slipknot publicou uma nova música, a veloz “The Negative One”, no site oficial da banda, e aparentemente dão uma pista do que os fãs podem esperar no novo quinto disco, o primeiro desde All Hope Is Gone.

“É o momento de fazer novas músicas”, disse Corey Taylor, do Slipknot, à Rolling Stone Brasil. Leia a entrevista completa.

Corey Taylor vem dando pistas sobre o lançamento do disco ao longo dos últimos meses. Em julho, ele contou ao site Loudwire que o álbum já estava “98% pronto”. “Há algo muito vital com o que estamos tentando fazer. Há algo de muito visceral nessas emoções com as quais estamos lidando e na história que queremos contar, que é de uma banda que foi ao inferno, mas voltou. É bem recompensador.”

Slipknot comanda o público em show no Rock in Rio.

O disco será o primeiro do grupo desde a morte do baixista e compositor Paul Gray, em 2010, e da saída do baterista Joey Jordison, em dezembro do ano passado. O grupo ainda não revelou quais músicos ocuparão as vagas em aberto na parte rítmica da banda, embora se saiba que Donnie Steele, guitarrista das primeiras formações do grupo, vem tocando baixo com o grupo ao vivo desde 2011.

Slipknot tira máscaras para prestar tributo a Paul Gray.

A banda também não divulgou a data de lançamento do disco, mas todos aqueles que comparecerem ao festival Knotfest, em outubro deste ano, receberão uma cópia digital do disco quando ele sair.

Para ouvir “The Negative One”, acesse o site oficial da banda (aqui.