Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Slowdive lança primeira música inédita em 22 anos; ouça “Star Roving”

Banda de shoegaze voltou aos palcos em 2014 e agora revela material novo sucedendo o disco Pygmalion, de 1995

Redação Publicado em 12/01/2017, às 11h58 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slowdive - Reprodução
Slowdive - Reprodução

O Slowdive está, enfim, de volta. Depois de divulgar um teaser misterioso, a banda, ícone do shoegaze, publicou a primeira música inédita em 22 anos – ou desde Pygmalion, de 1995 –, “Star Roving”.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Slowdive voltou aos palcos em 2014

O grupo, que assinou com o selo Dead Oceans, divulgou uma mensagem no Facebook. “Quando decidimos voltar em 2014, nós realmente queríamos fazer novas músicas”, diz o texto. “Foi preciso uma quantidade imensa de shows e algumas tentativas em falso para chegar ao ponto, mas é com orgulho e certa apreensão que revelamos ‘Star Roving’.”

“Nós realmente esperamos que vocês gostem, é parte de uma leva de novas músicas nas quais estivemos trabalhamos e temos a sensação de que é tão divertido e relevante tocarmos juntos agora quanto era quando nós começamos”, encarra a mensagem do Slowdive.

Ouça “Star Roving” abaixo.

Originalmente, o Slowdive foi formado em 1989 e ficou em atividade até 1995, quando alguns integrantes deixaram o grupo e os remanescentes acabaram formando outra banda, a Mojave 3. Contratado da lendária gravadora Creation Records (de Oasis, Primal Scream, The Jesus and Mary Chain), o Slowdive ajudou a criar e solidificar o subgênero shoegaze no começo dos anos 1990, na Inglaterra.

A volta definitiva da banda – para shows, em 2014 – integra uma onda de retorno do shoegaze à evidência na música mundial. Depois de o My Bloody Valentine lançar MBV em 2013 (o primeiro disco deles em 22 anos), outros ícones do gênero voltaram a lançar discos, como o Swervedriver, que liberou I Wasn't Born to Lose You em 2015 (primeiro álbum em 17 anos).