Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins: Billy Corgan alimenta rumores de reunião com foto de trio da formação clássica em estúdio

Imagem com o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin dá indícios de possível reunião da banda

Redação Publicado em 17/01/2018, às 12h06 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A formação original do The Smashing Pumpkins - Reprodução/Youtube
A formação original do The Smashing Pumpkins - Reprodução/Youtube

Billy Corgan pode reunir parte da formação clássica do Smashing Pumpkins este ano. Pelo menos é o que indica uma foto publicada pelo líder da banda no Instagram, na última terça, 16.

A imagem revela Corgan ao lado do guitarrista James Iha e do baterista Jimmy Chamberlin, ambos integrantes da formação mais clássica do Smashing Pumpkins, com sucesso nos anos 1990. O trio aparece em uma sala de estúdio, no que parece ser uma conversa.

“Não sei bem qual foi o espião que tirou esta foto, mas tivemos uma visita no estúdio um dia desses”, escreveu Corgan no Instagram. “Então, muitas memórias [surgem] quando você coloca nós três juntos.

Apesar de atiçar ainda mais os fãs ansiosos por uma reunião, a postagem não é exatamente uma novidade. Isto porque Iha já participou de shows do Smashing Pumpkins nos últimos anos e Chamberlin está de volta com Corgan desde 2015.

Caso os três se reúnam para trabalhar em novas músicas, a única ausência da formação clássica seria D'Arcy Wretzky. Os fãs, contudo, esperam que ela também possa voltar a tocar com os antigos companheiros, uma vez que a baixista recentemente voltou a manter contato com Corgan.

Em entrevista recente à rádio norte-americana WGN, Chamberlin chegou a indicar a possibilidade dos integrantes originais do grupo se reunirem em 2018. “Estávamos falando sobre tocar juntos no ano que vem. Aí, alguém me perguntou como seria coordenar isso, e eu disse que seria como [o filme] Dois Velhos Rabugentos, só que com quatro velhos reclamões, sendo que um deles é uma mulher.”

O Smashing Pumpkins não se apresenta com a formação clássica desde 1999, quando D’arcy deixou o grupo. O guitarrista James Iha, apesar de não ter feito parte da reunião da banda em 2006, têm feito diversas participações nos shows do grupo.

Veja a publicação de Corgan no Instagram abaixo.

@smashingpumpkins: Not sure what cross-eyed spy took this photo, but we had a visitor to the studio the other day. So many memories when you put the three of us together. @jamesihaofficial @chamberdrums #WPC

A post shared by WilliamPatrickCorgan (@williampcorgan) on