Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Smashing Pumpkins divulga clipe surreal e com clima de pesadelo para “Solara”

No vídeo, Billy Corgan presencia cenas bizarras como mímicos fazendo um parto e um homem com pintura facial de cachorro levando filhos para passear de coleira

Rolling Stone EUA Publicado em 28/06/2018, às 15h12 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billy Corgan no clipe de "Solara" - Reprodução
Billy Corgan no clipe de "Solara" - Reprodução

Nesta quinta, 28, o Smashing Pumpkins divulgou o clipe bizarríssimo do single “Solara”. Dirigido por Nick Koenig, o vídeo mostra a fuga de Billy Corgan do hospício surreal em que é mantido em cativeiro, enquanto presencia uma sequência de cenas um tanto quanto perturbadoras.

Nessa instituição de outro mundo, o vocalista recebe na veia algumas doses de trauma, assiste a outros pacientes jogando Lig 4 apenas com peças de uma só cor, e também vê um grupo de mímicos fazendo um parto.

Apesar de conseguir escapar, Corgan percebe que as coisas do lado de fora do prédio não são muito melhores. Andando por um bairro colorido e ensolarado, ele se depara com uma pessoa com pintura facial de cachorro levando os filhos para passear de coleira e um homem musculoso tomando sol enquanto formigas percorrem seu corpo, além de muitas outras situações dignas de pesadelo.

“Solara” é a primeira música composta por Corgan ao lado de James Iha e Jimmy Chamberlin (três quartos dos integrantes originais do Smashing Pumpkins) em 18 anos. A faixa, produzida por Rick Rubin, conta também com a participação do guitarrista Jeff Schroeder.

Assista ao clipe abaixo.