Smashing Pumpkins toca o novo single, “Solara”, pela primeira vez na TV

A faixa é a primeira música lançada por Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlain juntos em 18 anos

Redação Publicado em 12/06/2018, às 12h07 - Atualizado às 13h37

Smashing Pumpkins, com três quartos dos integrantes originais da banda (Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlain), durante performance no programa de TV norte-americano <i>The Tonight Show With Jimmy Fallon</i>
Reprodução/Vídeo

Na última segunda, 11, o Smashing Pumpkins tocou a música “Solara” pela primeira vez ao vivo na televisão, durante o programa The Tonight Show With Jimmy Fallon. A faixa é a primeira que três quartos dos integrantes originais da banda (Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlain) lançaram juntos em 18 anos.

Acompanhados pelo guitarrista de longa data do grupo, Jeff Schroeder – e sem a presença da baixista D'arcy Wretzky, única integrante clássica que ficou de fora da reunião –, o Pumpkins também aproveitou a apresentação para tocar “Zero”, sucesso do álbum duplo Mellon Collie and the Infinite Sadness, lançado em 1995.

No próximo dia 12 de julho, a banda inicia a turnê norte-americana Shiny and Oh So Bright, que marca a reunião. Os shows contam com um setlist exclusivamente composto por faixas dos cinco primeiros discos lançados pelo Pumpkins.

Assista abaixo às performances.