Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sónar São Paulo anuncia Nicolas Jaar, Sherwood & Pinch e Darkside

Festival que será realizado em maio já havia confirmado a participação de Pet Shop Boys, Explosions in the Sky e The Roots, entre outros

Redação Publicado em 29/01/2013, às 12h21 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Jaar - AP
Nicolas Jaar - AP

O festival Sónar São Paulo anunciou mais três atrações que integrarão o line-up da edição realizada entre os dias 24 e 25 de maio, no Anhembi, em São Paulo. Nicolas Jaar (foto ao lado), Sherwood & Pinch e Darkside se juntam aos outros nomes selecionados para esta edição de 2013.

Releia a cobertura da edição de 2012 do Sónar.

O jovem Jaar, de 23 anos, vem para São Paulo após duas apresentações no Sónar de Barcelona por dois anos consecutivos, e mostrará músicas do disco Space Is Only Noise, executadas ao vivo, com banda. Jaar subirá no palco uma segunda vez, já que é a metade do projeto Darkside, ao lado de Dave Harrington, também anunciado. Já Sherwood & Pinch é o resultado da união inédita de Adrian Sherwood, produtor de bandas como Depeche Mode e Primal Scream, e Rob Ellis, conhecido como Pinch, também produtor de gente como PJ Harvey e adepto do dubstep.

Previamente, a produção do festival havia confirmado a vinda dos ingleses do Pet Shop Boys, maior nome até o momento. Também estão confirmados: o alemão Paul Kalkbrenner, a banda norte-americana Explosions in the Sky, o The Roots, grupo que veio ao Brasil em 2011, acompanhando John Legend, a dupla Matmos, o produtor Theo Parrish e o músico Jamie Lidell.

Os brasileiros até o momento selecionados para subir no palco são os DJs Renato Ratier e Mau Mau e a dupla Taksi, formada por João Brasil em conjunto com o baterista Domenico Lancellotti.

Os primeiros ingressos começam a ser vendidos no dia 20 de fevereiro, mas os valores ainda não foram divulgados.